Se São Bento e Botafogo decepcionam, é obrigação Guarani e Ponte Preta vencê-los

Jogos do campineiros são neste sábado

Se São Bento e Botafogo decepcionam, é obrigação Guarani e Ponte Preta vencê-los

0002050535177 img
0002050535177 img

Se futebol é jogado e lambari é pescado, dizem que o recomendável é não se atribuir favoritismo ao time que tecnicamente seja melhor comparativamente ao adversário, correto?

Sim, mas como não admitir a obrigatoriedade de Ponte Preta e Guarani vencer as suas partidas contra Botafogo e São Bento respectivamente, neste sábado?

Alguns dirão que o jogo da Ponte será em Ribeirão Preto e contra um adversário ávido por recuperação, visto que vem de duas derrotas consecutivas.

Querer para o Botafogo, é um coisa, mas pra ganhar da Ponte terá que mostrar muito mais daquilo que se viu na derrota para o Guarani por 1 a 0 e da acachapante goleada sofrida em Araraquara para a Ferroviária, por 5 a 0.

Teria o Botafogo melhorado muito após aquele cartão de visita decepcionante até no aspecto físico?

O contra-argumento é que a Ponte Preta também não está jogando nada, e não há como discordar.

Entretanto, a Ponte Preta é mais competitiva. Termina seus jogos mais inteira, enquanto o Botafogo andou padecendo até de condicionamento físico.

Enfim, como futebol é uma caixinha de surpresa – diria o saudoso Neném Prancha -, e contra equipes que devem melhor rendimento, então façam as suas apostas.

GUARANI

0002050535178 img

Se o Botafogo, em descarada retranca ainda arrancou empate na largada do Paulistão, contra o São Paulo, o São Bento perdeu os dois jogos disputados, pois a partida que faria contra o Palmeiras foi adiada.

E perdeu os dois jogos. Praticou futebol que deu susto em seu torcedor na derrota em seus domínios para o Mirassol por 2 a 1, e depois perdeu para o Ituano por 1 a 0, em Itu.

A pergunta que fica é a mesma feita ao Botafogo: teria o São Bento melhorado em tão curto espaço?

Aí, o bugrino insatisfeito com o rendimento de seu time dirá: por acaso o futebol praticado até aqui resulta em confiança para conquista de mais três pontos?

Apesar da tímida evolução, é jogo em que obrigatoriamente o Guarani tem que aproveitar para vencer.