Se quiser subir, Guarani tem que quebrar tabu
Campinas, SP, 18 (AFI) – Para conquistar o acesso e voltar à elite do futebol paulista, o Guarani, além de lutar contra os números da fase semifinal, precisa quebrar um tabu que persiste no Campeonato Paulista da Série A-2. Nas seis partidas que realizou contra os adversários que compõe o Grupo 2, Portuguesa, São José e Bandeirante, o Bugre não venceu nenhuma e de 18 pontos disputados conquistou apenas cinco.
Na primeira fase, foram três jogos, com uma derrota e dois empates. Na segunda rodada, o time campineiro foi até São Paulo e perdeu para a Lusa, por 3 a 1. Na rodada seguinte, recebeu o Bandeirante em casa e não saiu do 0 a 0. Nos dois jogos, a equipe estava sob o comando do técnico Waguinho Dias.
Mas, mesmo sob o comando de José Luiz Carbone, a vitória contra os concorrentes não veio. Ainda na primeira fase, na 17ª rodada, o Guarani empatou com o São José, por 1 a 1, em São José dos Campos.
Na fase semifinal, três jogos e três empates, nada de vitória. Novamente em São José dos Campos, o alviverde não saiu de um empate com o São José, dessa vez por 2 a 2. No duelo contra o Bandeirante, mesmo local e mesmo resultado: 0 a 0 no Brinco de Ouro. Contra a Portuguesa, em Campinas, no último domingo, um empate, por 1 a 1.
Apesar dos números estarem contra, o técnico Carbone não vê problema e acha o tabu um desafio a mais para motivar os jogadores. “Se existe esse tabu, então chegou o momento de ganhar. Na primeira fase quebramos um tabu ao vencer o Botafogo em Ribeirão Preto, por 3 a 0, coisa que ninguém tinha conseguido até o momento”, afirmou o treinador bugrino.
Se quiser o acesso, o Guarani tem de vencer pelo menos dois de seus adversários nas três rodadas restantes. Com três pontos, o time campineiro é o terceiro colocado do Grupo 2. Na próxima rodada, o confronto é contra a Lusa. E a partida é justamente na casa do adversário, local da derrota da terceira rodada da primeira fase, por 3 a 0, a única das seis partidas contra as equipes do grupo.





































































































































