Se o Guarani projeta acesso, o jeito é trazer treinador rodado

É de pleno conhecimento o projeto da diretoria do Guarani na aposta em treinadores da nova geração, com perspectiva de alçarem voos mais altos. Matheus Costa seria outra aposta.

Série B é pautada por competitividade, mas invariavelmente os clubes oferecem atalhos a serem explorados em seus sistemas defensivos.

Categorias: Colunas

Por: ARIOVALDO IZAC - -, 07/05/2022

operario013
Matheus Costa: ex-Operário-PR. (Foto: Divulgação/Operário)

Campinas, SP, 6 (AFI) – Vazou a informação de suposta sondagem do Guarani para contratação do treinador Matheus Costa, para suceder Daniel Paulista. Convenhamos que seria mais uma aposta.

É de pleno conhecimento o projeto da diretoria do Guarani na aposta em treinadores da nova geração, com perspectiva de alçarem voos mais altos.

Foi assim com Umberto Louzer, Thiago Carpini, Felipe Conceição e Daniel Paulista.


Esse conceito tem validade quando a planificação objetiva campanha intermediária em competições, e quiçá surpreender.

Pra se pensar decisivamente em acesso, a Série B do Brasileiro recomenda treinador rodado, porém com conceitos rejuvenescidos.

BLOG DO ARI: CLIQUE E DÊ SUA OPINIÃO !

COMPETITIVIDADE
Série B é pautada por competitividade, mas invariavelmente os clubes oferecem atalhos a serem explorados em seus sistemas defensivos.

É aí que um treinador que enxerga o jogo da bola, como um Enderson Moreira por exemplo, faz a diferença, como ficou demonstrado no Botafogo do Rio de Janeiro, ano passado.

A rigor, sobre a saída de Daniel Paulista, informação não confirmada revela racha no elenco e que o treinador havia perdido o vestiário.

É provável que até desmintam, mas pelo andar da carruagem, tem lógica.

Ou vocês pensam que boleiro claramente injustiçado aceita tudo numa boa.

JEAN CARLOS E FABRÍCIO

Mídia campineira informa que o treinador Hélio dos Anjos, da Ponte Preta, continua testando Jean Carlos e Fabrício para suposta lacuna da vaga do lateral-esquerdo Arthur, lesionado.

Alô Dos Anjos: preste atenção no serviço, diria o locutor de televisão Dandan.

Quaisquer dessas opções que o senhor escolher, não reclame posteriormente de suposto leite derramado.

Faça o simples e aparentemente mais objetivo: puxar Norberto para a lateral-esquerda e escalar Igor Formiga na lateral-direita.

Confira também: