Se o Flamengo caiu de pé, Gabigol teve perda no mercado europeu

Se o Flamengo caiu de pé, Gabigol teve perda no mercado europeu

Se o Flamengo caiu de pé, Gabigol teve perda no mercado europeu

0002050438320 img

Flamengo caiu de pé na derrota por 1 a 0 para o Liverpool, e a sua fiel torcida no Catar sobre reconhecer a performance da equipe na tarde deste sábado, pela final do Mundial de Clubes.

No geral, as equipes se alternaram em chances de gols, em jogo que o Flamengo contrariou o básico de oferecer contra-ataque ao adversário e a jogada foi mortífera.

0002050438320 img

No lance, ficaram apenas dois defensores do Flamengo contra dois do Liverpool, e o desfecho da jogada foi finalização certeira de Firmino (foto).

A rigor, após início que parecia aterrorizante do Liverpool, o Flamengo equilibrou a partida, para posteriormente ter o controle até o final do primeiro tempo.

O Liverpool inverteu a ordem após o intervalo, com reequilíbrio das ações, até que em seguida tomasse postura de controle, principalmente depois das duas primeiras alterações da equipe brasileira.

VITINHO E DIEGO

O ritmo do meia Arrascaeta havia diminuído e a projeção era que a entrada de Vitinho fosse resultar em acréscimo ofensivo, além da aplicação para fechar espaços no meio de campo.

Na prática Vitinho entrou mal no jogo no lugar de Arrascaeta, e Diego, que substituiu Everton Ribeiro, foi pior ainda: não marcou condizentemente, e igualmente não organizou.

Apesar da derrota, o Flamengo cumpriu dignamente o seu papel na competição, exceto o atacante Gabigol.

Se dele muito se esperava, foi um ‘peso morto’, absorvido na maioria das vezes. Assim, nas duas chances que teve foi um fiasco nas conclusões.

Se a última impressão é a que fica, de certo ajudou a trancar o espaço no mercado europeu, caso seja avaliado exclusivamente nas duas partidas da equipe neste Mundial.