Se depender do retrospecto, Palmeiras vai ganhar do líder
Marília, SP, 23 (AFI) – Existe um ditado que diz: “os números não mentem”. Se isso estiver certo, os torcedores do Marília podem se preparar para a primeira derrota no Paulistão. Isso porque o retrospecto entre MAC e Palmeiras, que duelam esta noite pela terceira rodada no Estádio Bento de Abreu, em Marília, é favorável ao time da capital.
As duas equipes paulistas já se enfrentaram 30 vezes desde 1975, ano do primeiro duelo. De todos esses jogos, o Verdão venceu 22 vezes, o Marília mísera duas vezes e aconteceram outros seis empates. Os números de gols também são surpreendentes. Foram 59 para o Palmeiras e apenas 18 para o MAC.
No que diz respeito aos jogos pelo Estadual, a situação não muda. São 26 jogos com 18 vitórias palmeirense, duas maqueanas e seis empates. O Verdão fez 50 gols e o Marília 17.
Mas pode ter torcedor se apegando ao fato do Abreuzão estar lotado e isso poderá ajudar o MAC. Bem…Os números dizem o contrário mais uma vez. O Palmeiras jamais perdeu atuando na casa do Marília. Em 15 partidas, foram 10 vitórias e 5 empates.
O último jogo entre os dois clubes ocorreu pelo Campeonato Paulista de 2007, e o Palmeiras venceu por 3 a 2, no estádio Palestra Itália, em São Paulo.
O único fato a favor do Marília é a atual tabela de classificação do Estadual. Enquanto o Marília lidera, com seis pontos, o Palmeiras é o quinto, com quatro.





































































































































