Se cuida Tricolor. Ameaça vem do interior paulista. Confira!
Mogi Mirim, SP, 17 (AFI) – O Mogi Mirim está classificado para as quartas-de-final da Copa Federação Paulista de Futebol, mas isso se deve e muito por causa da defesa do Sapão, que em toda a competição levou somente oito gols. Sem falar que não sofreu mais do que um gol por partida. A eficácia dos defensores do time do interior pode ser comparada ao atual líder e virtual campeão do Brasileirão, o São Paulo. 0,44 gols por partida.
Mas mesmo atrás do líder do Nacional, o Sapão pode comemorar pois de todos os clubes em atividades do Brasil tem a segunda melhor defesa. Para o técnico José Carlos Serrão a excelente fase da zaga tem motivo.
Até o momento na competição nacional, o Tricolor sofreu exatos 12 gols, nas 31 partidas disputadas. Com isso, a média de gols do time do Morumbi é de 0,38 gols por jogo. A comparação que é feita com o Sapão é em cima da média, onde o time do interior soma
“A princípio pela dispocisão tática definida, pois podemos jogar em vários esquemas, com isso aplicamos um padrão de jogo, onde mudamos durante a partida. O sucesso a defesa é a marcação de todos, inclusive do ataque, que ao perder a posse de bola volta marcando. Desta maneira não passamos sufoco na parte detrás, deixando uma carga menor para os volnates e zagueiros”, comentou o comandande do Mogi.
Serrão ainda comentou o fato do goleiro Fernando ser um dos destaques do seu time, pois é um atleta esforçado e competente, se dedicando nos treinamentos, além de garantir a segurança no gol do Sapão.
“Estou com o Fernando no gol desde quando assumi o clube na Série A-2. É um profissional de extremo caráter e disposição para os treinamentos e jogos. Dificilmente se vê ele realizando defesas milagrosas, mas isso se deve ao sistema de marcação. Além da segurança que passa para o restante do grupo”, completou Serrão.
O Mogi Mirim vai encarar pelas quartas-de-final o Marília, e a primeira partida acontece neste domingo, fora de casa, às 10 horas. A partida de volta será na outra semana, em Mogi Mirim. Por ter melhor campanha, o Sapão joga por dois resultados iguais para avançar às semifinais.





































































































































