BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Se cartolas do Guarani não são da bola, por que não pedem ajuda ?

Que a cartolada do Guarani não é da bola, qualquer leigo sabe, mas em vez de nariz empinado, por que os senhores não recorreram a bugrinos do passado ?

Medidas abafariam um pouco o 'incêndio', com complementação do planejamento de tirar o elenco de Campinas até jogo de domingo?

Guarani - Ricardo Moisés
Ricardo Moisés fica fora do futebol do Guarani. Foto: Thomaz Morastegan - GFC

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 19 (AFI) – Só um intruso nos bastidores do futebol para acreditar que demissões e outras medidas tomadas pelo Conselho de Administração do Guarani já não estavam desenhadas, para divulgação na hipótese de derrota para a Portuguesa, na noite de domingo.

Pensaram que anunciando o afastamento de Ricardo Moisés de assuntos ligados ao futebol e demitindo o executivo Juliano Camargo e o treinador interino fixo Rodrigo Leitão abafariam um pouco o ‘incêndio’, com complementação do planejamento de tirar o elenco de Campinas durante a semana, só retornando no domingo, para o jogo contra o São Paulo.

Que a cartolada do Guarani não é da bola, qualquer leigo sabe, mas em vez de nariz empinado, por que os senhores humildemente não recorreram a bugrinos do passado para se aconselharem daquilo que seria melhor para o clube?

Custaria chamar o ex-supervisor Dorival Geraldo dos Santos, lúcido aos 92 anos de idade, o ex-presidente do Conselho Deliberativo Raul Celestino Soares, e principalmente o ex-presidente Beto Zini para receberem algumas aulas de como se faz futebol?

JULIANO CAMARGO

Se fizessem isso não cometeriam o despropósito de contratar Juliano Camargo como executivo de futebol, dando-lhe as chaves do clube para remontagem do elenco, visando o presente Paulistão.

Como intrusos na bola, deveriam raciocinar minimamente que estavam trazendo um executivo de futebol que, vinculado ao Ceará durante a última Série B do Brasileiro, com a maior folha de pagamento do elenco da competição, nem de longe o clube brigou pelo acesso, ou melhor: terminou a competição na 11ª colocação, com 50 pontos.

Esse já seria um dado suficiente para os senhores refletirem naquilo que estavam fazendo.

Ignoraram também que isso foi citado neste canto de página e pagaram para ver.

E viram o profissional contratar um lateral-esquerdo reserva de Marcelo Hermes, no Criciúma, caso de Helder.

Como os senhores não são da bola e não pedem conselhos a bugrinos históricos, que poderiam ajudá-los, desconheciam que a última passagem convincente do meia-atacante Chay foi no Botafogo (RJ) em 2021, sem repetição do rendimento ao defender Cruzeiro e Ceará. Por que isso?

Fiquemos restritos nestes dois claros exemplos, para não se estender a tantas outras contratações equivocadas.

Alô parceiros da imprensa que confundem contratações com reforços: contratação é uma coisa; reforço é outra!

ESTRAGO

O estrago está feito? Sim. Tem remédio?

O remédio começa por vitória diante do São Paulo, mas dê uma espiada na conjuntura.

O São Paulo caiu para a terceira colocação do Grupo D do Paulistão, com 14 pontos, ultrapassado pelo São Bernardo, que subiu para 15 pontos ao vencer o Santo André por 1 a 0, na noite desta segunda-feira.

Logo, o São Paulo vem a Campinas com a ‘faca nos dentes’, para recuperar posição, sob risco de não chegar à fase quartas-de-final e perder um dinheirão na sequência da competição.

E depois, a pedreira será enfrentar um Botafogo que igualmente corre risco, com oito pontos, e em Ribeirão Preto.

BRAGANTINO

O Guarani vive uma fase em que a ‘maré não está para peixe’.

Seu jogo contra o Bragantino, no complemento da fase, será no dia 10 de março.

Fosse no próximo final de semana, provavelmente enfrentaria um adversário desfalcado, com time alternativo, como projetou o seu treinador Pedro Caixinha, devido ao duelo com o Águias Douradas, pela fase pré-Libertadores.

O primeiro duelo entre ambos será nesta terça-feira, na Colômbia, e o jogo de volta na semana que vem, em Bragança Paulista.

E caso o Bragantino garanta classificação para a fase de grupos da Libertadores, já sabe que a competição propriamente dita será iniciada em três de abril.

Isso equivale dizer que o Bragantino deve trazer força máxima a Campinas, até porque o atual Grupo C do Paulistão está equilibrado. Se ele lidera com 15 pontos, Mirassol 14, Inter de Limeira 13 e até o Corinthians com dez estão no páreo.

Esse é o tamanho da encrenca que a boleirada do Guarani foi arrumar para o seu torcedor.

Confira também: