Se bobear, técnico Dorival Junior pode perder o cargo no São Paulo
Leco, ainda não está convicto de que ideal neste final de ano seria mandar o treinador embora.
Leco, ainda não está convicto de que ideal neste final de ano seria mandar o treinador embora.
Dorival Junior, técnico do São Paulo, pode ter uma desagradável surpresa no final do Brasileirão 2017. Ele que, por ter salvo o Tricolor paulistano do rebaixamento, certamente espera ser mantido no cargo já começou a ficar seriamente ameaçado de perder o emprego depois dos últimos quatro jogos seguidos sem vitória (2 a 2 contra a Chapecoense, 1 a 1 contra o Vasco, 0 a 1 contra o Grêmio e 0 a 0 contra o Botafogo carioca).

O presidente Carlos Augusto, o Leco, ainda não está convicto de que ideal neste final de ano seria mandar o treinador embora. Mas boa parte do Conselho e da diretoria tricolor estão nesse momento bastante irritados com a queda de qualidade do trabalho feito por Dorival.
Além de não conseguir vencer as últimas quatro partidas, duas das quais foram dentro de casa, o técnico tem cometido muitos erros na escalação e nas substituições durante cada jogo. Pratto, por exemplo, não tem jogado nada há muito tempo.
Nos últimos quinze jogos marcou apenas um gol. Enquanto isso, Gilberto, que é o segundo artilheiro da temporada com 13 gols, fica sempre no banco e nunca é a primeira opção do técnico quando resolve modificar o time que está em campo.
Isso fora a insistência com jogadores como Lucas Fernandes, que apesar de ter tido muitas oportunidades até agora não mostrou um futebol suficiente para ser titular do time. Diante disso, não será nenhuma surpresa se assim que o Brasileirão terminar, Dorival Junior for chamado a sala da presidência para receber o bilhete azul.
Única chance disso não acontecer é se a diretoria não tiver ainda um bom substituto para ele ou se nos dois últimos jogos que faltam o São Paulo vencer e convencer. Caso contrá ;rio, a partir da última partida do Tricolor no Brasileirão 2017 , Dorival será mais um técnico sem emprego nesse País. Podem acreditar!!!
C * U * R * T * A * S
* O FLAMENGO carimbou a faixa de campeão do Corinthians. Em jogos disputado no Rio de Janeiro, o rubro negro carioca se impôs até com certa facilidade sobre o time dirigido por Fábio Carille. Foi um jogo de um tempo só. Bastaram 45 minutos para o Mengão fazer 3 a 0 e liquidar a fatura do jogo. Resultado justo sob todos os aspectos.

* O CORINTHIANS estava de ressaca. A marcação e o empenho não foram os mesmos, alguns titulares não jogaram e a inspiração dentro de campo não existiu. Disso se aproveitou o time carioca que poderia até ter feito mais gols, já que criou situações para isso. Mas os 3 a 0 espelharam bem a diferença de futebol entre os dois times.
* DIEGO foi a maior figura em campo. Jogou muito. No Timão, Cássio não teve nenhuma culpa nos gols. A dupla Balbuena e Pablo nunca errou tanto. No meio campo faltou qualidade. Em razão disso, as chances de gol foram pequenas. Jô participou do jogo mas teve poucas chances para marcar. Romero não teve a eficiência de outros jogos.
* A DERROTA não mudou nada para o time da Fiel. É o lidimo campeão brasileiro e nem precisa ganhar mais jogos para mostrar que sua conquista foi justa e merecida. Agora é esperar as férias e, antes disso, no próximo domingo, fazer uma grande festa pelo título diante do Atlético Mineiro, no Itaquerão. Depois, força total em 2018.
SÃO PAULO NEGA FOGO
* O SÃO PAULO negou fogo mais uma vez. Foi seu quarto jogo seguido sem vencer. Futebol de baixíssima qualidade. A defesa ainda produziu um futebol aceitável. Mas, do meio campo para frente, o futebol foi de pouca inspiração. Talvez só Jucilei tenha jogado o que sabe. Na frente, Marcos Guilherme e Pratto quase ou nada fizeram.
* CUEVA só entrou no segundo tempo e mostrou sua excepcional qualidade. Talvez até devesse ter entrado antes. Gilberto entrou nos minutos finais e fez mais do que Pratto, um atacante medíocre. Também Lucas Fernandes voltou a se apresentar mal. Corre, corre e pouco faz. Acho que não vai vingar como titular do São Paulo.
* AGORA faltam dois jogos para o São Paulo encerrar sua participação no Brasileirão 2017. O pior já passou, O time não cai mais. Diretoria deve agora juntar os cacos e montar uma estrutura nova e eficiente para 2018. Alguns jogadores merecem sair. É preciso contratar algumas peças chave. E definir se Dorival Junior fica ou vai embora.
* PLACAR final de São Paulo e Botafogo carioca foi igual, 0 a 0. Justo para ambos que nada ou pouco fizeram. O Bota, por sinal, pelo elenco que tem, até fez boa campanha neste campeonato. Deve se classificar para a Libertadores. O São Paulo, nem isso. No ano que vem vai ver a Copa Libertadores apenas pela televisão.
PEIXE VENCE
* O SANTOS não jogou um grande futebol mas venceu o Grêmio Porto Alegrense, em seu estádio, por 1 a 0, gol de Copete aos 31 minutos do primeiro tempo. Nesse jogo o Tricolor gaúcho jogou com seu time reserva o que diminuiu seu potencial técnico. Ainda assim, o Peixe teve dificuldades para vencer numa prova de sua baixa produção.
* A VERDADE é que alguns dos atuais titulares do Santos estão com os dias contados. Renato e Ricardo Oliveira, por exemplo, estão jogando um futebol muito inferior ao que já jogaram. Se a diretoria fizer mesmo uma avaliação do ambos produzem hoje, certamente serão dispensados por deficiência técnica. Não podem mais ser titulares.

* A VITÓRIA santista de qualquer forma foi justa. O Grêmio não tem mesmo bons reservas e estes quando escalados produzem muito menos do que os titulares. Além disso, o foco de Renato e seus comandados é a Copa Libertadores. Brasileirão para eles não interessa mais já que sua posição na tabela de classificação é cômoda.
* RIDÍCULO mesmo foi o público que compareceu ao estádio de Vila Belmiro. Apenas 4.206 pessoas pagaram para ver a partida. Um público anti profissional. Com tão pouca torcida no estádio o jogo deu prejuízo. Talvez seja o caso de no ano que vem o Santos jogar quase todas as partidas no Pacaembu onde o público sempre é maior.
RESULTADOS DA SEGUNDA-FEIRA
* TODOS OS resultados da trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Flamengo 3 x Corinthians 0. São Paulo 0 x Botafogo 0. Sport Recife 1 x Bahia 0. Vitória 1 x Cruzeiro 1. Atlético GO 1 x Chapecoense 1. Santos 1 x Grêmio Porto Alegrense 0. Atlético Mineiro 3 x Coritiba 0. Atlético Paranaense 3 x Vasco da Gama 1.
* NA NOITE de segunda-feira mais dois jogos foram disputados. O Fluminense venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, no Maracanã . Em Florianópolis o Avaí superou o Palmeiras, por 2 a 1, que ainda sonha ainda em pelo menos ser vice campeão do Brasil. Time por time, o Verdão é bem superior e tinha tudo para conquistar estes três pontos. Não deu.
* NO MOMENTO o Corinthians é o líder e campeão do Brasileiro com 71 pontos ganhos. O Grêmio tem 61. O Palmeiras, 60. O Santos, 59. O Cruzeiro, 56. O Flamengo, 53 e o Botafogo carioca, 52. Na Zona de Rebaixamento a Ponte está com 39 pontos e 9 vitórias. O Sport tem 39 e 11 vitórias. O Avaí está com 36 e o Atlético GO com 34.
* CORINTHIANS, Grêmio, Palmeiras e Santos estão classificados no G4 para a próxima Libertadores. O Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil também já garantiu sua vaga. Flamengo e Botafogo estão na luta para confirmar presença. Na parte de baixo, o Atlético GO já caiu. Os demais ainda tem alguma chance de permanecerem na série A.
* PRÓXIMA rodada da Série A do Brasileiro. No sábado, Fluminense x Sport, no Rio. No domingo, Corinthians x Atlético MG (troféu de campeão será entregue ao Timão).
* AINDA NO domingo, Cruzeiro x Vasco, Coritiba x São Paulo, Grêmio x Atlético GO, Ponte Preta x Vitória, Avaí x Atlético PR, Flamengo x Santos, no Rio de Janeiro.
Em Salvador, o Bahia recebe a Chapecoense. Na segunda feira, na Allianz Arena, jogam Palmeiras x Botafogo carioca. Será a trigésimo sétima rodada do Brasileirão.
SÉRIE B: SÓ FALTA O CAMPEÃO
* A SÉRIE B do Campeonato Brasileiro também está chegando ao seu final. Falta apenas uma rodada para o encerramento deste importante campeonato entre os clubes de segundo escalão do nosso futebol. No último final de semana aconteceram jogos importantes. Vamos apresentar aqui todos os resultados da 37 rodada. Confiram.
* GUARANI, de Campinas, 0 x Luverdense 0. Bugre rebaixou o time visitante e escapou definitivamente da degola. Juventude 0 x Figueirense 0. Goiás 0 x Internacional 2. Londrina 0 x América MG 0. ABC 2 x Oeste 0. Náutico 1 x Vila Nova 2. Boa Esporte 2 x Brasil 1. Paysandu 4 x Santa 2. CRB 0 x Paraná 1 e Criciúma 1 x Ceará 1.
* DEPOIS desses resultados a liderança é do América MG com 70 pontos ganhos. O Inter está com 68. O Ceará com 64 e o Paraná com 63. Esses os quatro clubes que já subiram para a série A de 2018. Na Zona de Rebaixamento estão Luverdense com 41 pontos. ABC com 34 e 9 v. Santa com 24 e 7 vitórias e Náutico com 32 pontos.
* TODOS OS quatro clubes também já estão rebaixados. Não dá para nenhum deles se recuperar quando falta apenas uma rodada para o campeonato terminar. Curiosidade é que dois clubes pernambucanos caíram. O Santa Cruz e o Náutico. No ano que vem ambos disputarão a série C. Um vexame que não tem tamanho.
* A ÚLTIMA rodada da série B será disputada à partir desta terça feira quando jogam Santa Cruz e Juventude. Na sexta, o Brasil de Pelotas enfrenta o Criciúma.
* NO SÁBADO jogam Ceará x ABC, Figueirense x Paysandu, Vila Nova x Londrina. Oeste x Goiás. Paraná x Boa Esporte. América MG x CRB. Luverdense x Náutico e Internacional x Guarani de Campinas. Se o América perder e o Inter ganhar, o Colorado será campeão. Se ambos empatarem, também o time de Minas levanta a taça.
* MAS SE O Inter ganhar e o América perder, o título será do time gaúcho. Importante destacar que tanto o América quanto o Internacional vão jogar em seus estádios o que de certa forma já lhes dá o favoritismo. Essa é a única atração deste final de série B, saber quem será o grande campeão do campeonato. O resto já está decidido.
GREMIO COMEÇA DECISÃO
* NESTA quarta feira, a partir das 21h45, em Porto Alegre, jogam Grêmio x Lanus, na primeira partida válida pelas finais da Copa Libertadores de América 2017. Em tese, favoritismo do tricolor gaúcho que joga em casa junto à sua torcida. Mas é bom não desprezar o Lanus, uma revelação do futebol argentino atual. Ele pode surpreender.
* PARA O Grêmio será importante vencer bem. Quanto mais gols de diferença, melhor. Lá em Buenos Aires, no jogo de volta, quarta feira, dia 29 de novembro, tudo vai favorecer o Lanus. Assim, o Tricolor gaúcho precisa fazer o resultado em sua casa. Caso contrário, o grande sonho de ganhar mais uma Libertadores vira pesadelo.





































































































































