Se apelido ganhasse jogo... Ponte faz nova aposta e anuncia "Nuevo Messi"
O meia hermano tem a chegada prevista para a próxima terça-feira ao Majestoso
Campinas, SP, 28 (AFI) – A Ponte Preta confirmou, no início da tarde desta sexta-feira, o primeiro reforço da “Era Carpegiani”. E a diretoria alvinegra, capitaneada pelo executivo Ocimar Bolicenho, insiste em fazer apostas. O novo contratado da Macaca é o desconhecido meia-atacante Brian Sarmiento, 23 anos, que defendeu o modesto All Boys-ARG no último Campeonato Argentino.
Nuevo Messi ou “nuevo” fracasso?O meia hermano tem a chegada prevista para a próxima terça-feira ao Estádio Moisés Lucarelli, onde passará por exames médicos e clínicos. Caso seja aprovado, irá reforçar o elenco para o Brasileirão.
Apesar de ser um desconhecido na Argentina, a assessoria da Ponte “vendeu” a novidade como grande contratação: “Além da boa atuação como meio campista, o atleta de 23 anos se destaca por ser um bom batedor de faltas. No último dia 19 de junho, Sarmiento – que tem passagem pela Seleção Argentina SUB21 – marcou terceiro gol na vitória do All Boys que sacramentou a eliminação do Boca Junior da Copa Argentina”, postou no site oficial.
O novo meia terá como “concorrentes” na Macaca Ramirez, Rafinha e Adrianinho. Roger e Chiquinho, que atuam mais pelos lados, também tem “quebrado o galho” no setor. Um novo meia deve ser anunciado, assim como um zagueiro. Deco chegou a ser oferecido, mas seu alto salário (R$ 700 mil) afasta qualquer negócio.
Se apelido ganhasse jogo…
Na verdade, o jovem jogador foi apelidado no país vizinho como “Nuevo Messi”, mas não por causa da qualidade de seu futebol, mas sim pelas característica físicas – baixinho e rápido – e local de nascimento. Sarmiento é natural de Rosario, cidade natal do craque do Barcelona e da seleção argentina.
Assim como Messi, Sarmiento também não se profissionalizou em um dos dois principais clubes de Rosario: Rosario Central e Newell’s Old Boys. Revelado no Estudiantes-ARG, o jogador deixou o clube de La Plata na Justiça e rumou ao Racing Santander-ESP.
Após quase um ano de batalha jurídica, o jogador finalmente pôde atuar em terras espanholas. Mas sua primeira partida foi pelo Xerez-ESP. No clube de Jerez de La Frontera, ele virou ídolo e ganhou o apelido de “Currito de Jerez”.
Aventura na Espanha
Depois de boas atuações, ele retornou ao Racing, onde nunca conseguiu se firmar. Após deixar o time de Santander, ele passou pelo Girona, mas sem empolgar. No ano seguinte, fez 40 partidas pelo Salamanca, sendo apenas 14 como titular, e fez quatro gols.
O retorno à Argentina aconteceu em 2011, quando foi contratado pelo Racing. No clube de Avellaneda, também foi pouco utilizado. Fez três jogos e nenhum como titular. Em 2012, foi para o Arsenal de Sarandí-ARG, onde fez cinco jogos, todos como reserva.
Sem espaço no Arsenal, foi emprestado ao All Boys, em 2013. No clube do subúrbio de Buenos Aires, virou titular e voltou a apresentar algumas boas atuações. Foram 15 jogos e somente um gol. Os números foram insuficientes para salvar a campanha do time, que ficou entre os últimos no Torneio Final e marcou apenas 15 gols em 19 jogos.





































































































































