Scolari – Erro Providencial
Scolari – Erro Providencial
Victor Calça Pereira: Scolari – Erro Providencial
Quer receber notícias do seu clube em seu e-mail ou celular gratuitamente e ainda ganhar prêmios? Clique aqui!
SCOLARI – ERRO PROVIDENCIAL
O consagrado técnico brasileiro Scolari teve um acto irreflectido no último jogo de quarta-feira entre Portugal e a Sérvia, que terminaria empatado a uma bola.
Foi o descarregar da frustração de dois empates sofridos nos lances finais das partidas desta dupla jornada para apuramento do Campeonato Europeu a disputar em 2008.
No entanto, Scolari logo admitiu o erro, e todo o grupo convocado se uniu em volta do seu líder. E se o apuramento para a fase final ainda está em risco, creio que agora, com esta demonstração de união dos 23 jogadores, o possível castigo que a UEFA venha a aplicar a Scolari servirá de motivação extra para que os seleccionados portugueses vençam os quatro últimos desafios.
Os seus críticos de sempre condenaram a atitude, pediram uma sanção exemplar, mas, apesar de se reconhecer que o acto irreflectido cometido terá de ser responsabilizado, Scolari irá manter-se em funções até ao final do Euro 2008.
O soco de Scolari deverá ter reflexos apenas após o Euro. Nessa altura ninguém esquecerá o sucedido. Dificilmente se manterá nas funções de Seleccionador da Selecção de Portugal.
Mas no presente, serviu para recordar como era a realidade antes de Scolari: Bom futebol, poucos êxitos. Muitas vitórias morais, poucos lugares de prestigio.
Hoje disputa as diversas competições internacionais lutando pelos primeiros lugares.
DESTAQUE
Jorvan Vieira. A conquista da Taça da Asia por parte do Iraque, não se limitou a ser uma mera conquista de um troféu desportivo. Para o martirizado povo do Iraque foi um factor de União. Foi das poucas vezes em que assistimos a xiitas, curdos e católicos unidos e afastar todas as desavenças do difícil quotidiano da guerra que assola o Iraque.
Este treinador, filho de pais portugueses, nascido em Duque de Caxias – Rio de Janeiro – é um verdadeiro trota-mundos, com passagem por vários países do Médio Oriente e Norte de Africa, chegando a fazer parte da equipa técnica da Selecção de Marrocos em 1986 dirigida por José Faria.
Aguarda agora, tranquilamente em Lousada, localidade do norte de Portugal, por novas propostas de trabalho.
QUESTÃO
Gladstone foi convocado por Dunga para os recentes amigáveis disputados pela Selecção Canarinha. No entanto, por cá, o atleta limita-se a ser reserva de Polga, não se tendo estreado na competição nacional.
Por seu lado, Polga mantêm elevados níveis de performances competitivas, sendo neste momento um dos melhores centrais (zageiros) do futebol português.
Convido o amigo leitor a observar os próximos jogos da Liga do Campeões e seguirem atentamente o desempenho de Polga contra os poderosos Man. United e Roma.
Abraço e Saudações Desportivas





































































































































