Atlético-MG não poderá contar com Scarpa para enfrentar o Internacional
Meia do Galo cumpre suspensão e fica fora do duelo diante do Internacional no Beira-Rio.
Gustavo Scarpa cumpre suspensão e não enfrenta o Internacional pelo Brasileirão. Camisa 10 do Atlético-MG explica motivo do cartão.
Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O Atlético-MG terá um desfalque importante neste domingo pelo Brasileirão. O meia Gustavo Scarpa está fora do confronto diante do Internacional, no Beira-Rio, às 18h30, por cumprir suspensão após acúmulo de cartões.
O camisa 10 do Galo também ficou de fora na semifinal de volta da Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, na última terça-feira.
Scarpa comentou o episódio após a partida com o Ceará, na semana passada. Ele admitiu que não sabia da pendência e considerou um erro próprio.
“Foi um vacilo meu por ter tomado o cartão e por não ter buscado a informação, não me liguei que estava pendurado e também não fui avisado. Estou triste pra caramba, mas confiante na equipe. Independente de quem jogue, com certeza vai dar conta do recado e estou muito empolgado para que a gente conquiste este grande objetivo que é estar na final da Copa Sul-Americana”, disse Scarpa.
ATLÉTICO-MG NO BRASILEIRÃO
Paulo Bracks, responsável pelo futebol do clube, explicou como é feito o controle de cartões entre os atletas. Segundo ele,
“O controle de cartões é feito de três maneiras no clube, com documento fixado na parede da comissão técnica, um afixado na sala do supervisor, onde os atletas frequentam bastante, e é de livre trânsito. A gente envia digitalmente para todo grupo a relação de cartões, e tem o dia a dia. Não necessariamente este tipo de assunto é tratado como uma reunião, chamando os atletas”.
Bracks ainda lembrou momentos com Scarpa no vestiário, destacando a dedicação do meia.
“Imagina se você joga hoje, toma cartão e perde a final? Ele quer jogar todas. Ele tem mais de 55 jogos no ano. Isso faz com que ele não se preocupe com este controle, porque toma poucos cartões. Cada clube funciona de forma diferente. Tem clube que prega este controle na porta do vestiário. No Atlético não”, afirmou.
SUSPENSÃO
O dirigente também comentou sobre orientações de treinadores passados, que por vezes evitavam informar os atletas sobre o risco de suspensão para não gerar preocupação ou escolha de partidas.
Mesmo com as diferentes formas de controle, Scarpa ficará de fora do duelo contra o Internacional e segue como baixa importante para o Galo na sequência da temporada.






































































































































