SC: Juventus perde, Criciúma vence e é campeão

O Tigre venceu seu jogo e contou com a derrota do Juve para levantar a taça e se garantir na final do campeonato

Rio de Janeiro, 25 (AFI) – Então líder do 1º turno do Campeonato Catarinense, o Juventus perdeu para o time reserva do Figueirense, de virada, em Florianópolis, pela última rodada e acabou entregando o título de mão beijada para o Criciúma, que ganhou em casa do Metropolitano e foi a 25 pontos, contra 22 do time de Jaraguá do Sul.

Pereira marcou o gol do Juventus logo aos 14′ de jogo e este resultado levava o seu time a conquistar o título do turno e conseqüentemente garantir vaga na final do campeonato e na Copa do Brasil de 2008. No entanto, o jogador passou de herói a vilão ao ser expulso aos 31′ da etapa final e ver o Figueira virar com gols de Cristiano, aos 38′, e Rogerinho, aos 44′.
Figueirense: Dalton; Felipe Santana, Rafael Lima e Edson; Lucas, Moreira (Cristiano), Pedro (Daniel), Rogerinho e Vanderson; Rafael Coelho e Alex Paulista. Técnico: Mário Sérgio.
Juventus: Vanderlei; Sobrosa, Itamar e Diego; Pereira, Fábio Lopes, Ivo (Mazinho), Andrade (João Henrique) e Alex; Leandro (Rodrigo Paulista) e Jean Michel. Técnico: Itamar Shulle.

Com isso, o troféu caiu no colo do Criciúma, que despachou o Metropolitano. No 1º tempo, Clodoaldo abriu o placar aos 3′. O próprio jogador ainda perdeu um pênalti (defendido pelo goleiro adversário), aos 8′, antes de marcar mais um, aos 35′. Athos ampliou aos 42′. No 2º tempo, Fernandinho fez o quarto, aos 8′. O time visitante descontou com Flávio, aos 29′, e Erick, aos 36′. No fim, festa no estádio Heriberto Hulse.
Criciúma: Zé Carlos, Marcus Vinicius (Délmer), Claúdio Luiz, Sílvio Criciúma e Fernandinho; Elizeu, Alexsandro, Matheus, Rudinei (Nenén) e Athos (Rodrigo Silva); Clodoaldo. Técnico: Gélson Silva.
Metropolitano: Pizzato, Rafael (Samuel), Everaldo, Paulão, Márcio Silveira; Gil, Romário, Grislei (Chimba), Marcos Paulista (Erick), Flávio e Samuel. Técnico: Gérson Andreotti.

Na parte de baixo da tabela, o Próspera perdeu pela 7ª vez ao levar 2 a 1 do Brusque, em Brusque, e terminar o turno na lanterna. Em Chapecó, apenas cumprindo tabela, Chapecoense 2 x 0 Marcílio Dias.