SC: Avaí empata com Figueirense, mas é campeão do segundo turno
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Avaí e Figueirense fizeram o clássico na final do segundo turno do Campeonato Catarinense na tarde deste domingo, no Estádio da Ressacada e ficaram no empate por 1 a 1. O resultado deu o título ao Leão, que fez melhor campanha que o rival na primeira fase.
Veja também:
GO: Atlético, na final, despacha Goiás e o técnico Jorginho
Fernandes abriu o placar para o Figueirense aos 41 minutos do primeiro tempo e Davi, de pênalti empatou para o time da casa.Agora o Avaí encara o Joinvile na grande final do Campeonato Catarinense, justamente o time que venceu o Leão na final do primeiro turno, com o empate por 1 a 1.
O Avaí começou melhor a partida. Logo aos cinco minutos Davi ficou cara a cara com o goleiro Wilson, que salvou o Figueira. O Leão continuou dominando a partida mas não conseguiu converter as boas jogadas em gol, pois o rival parava as jogadas com falta.
Mas no final do primeiro tempo que largou na frente da decisão do 2º turno foi o Figueirense. Willian cruzou na área e Marcelo Fernandes, de bico colocou a bola no fundo das redes.
Marca históricacamisa do Figueirense e se tornou o maior artilheiro
Com este gol, Fernandes chegou à marca de 94 com a da história do clube.
No segundo tempo o Avaí chegou ao empate com Davi, cobrando pênalti aos 16 minutos. O Leão recuou e aos 27 minutos, Ygor teve uma grande chance de empatar. O volante subiu sozinho no meio da zaga adversária, mas não soube aproveitar a oportunidade.
O Figueira pressionou o Leão mas, com a ajuda da torcida o Avaí conseguiu segurar o resultado de 1 a 1, que garantiu o título do segundo turno.
Ficha técnica
Avaí 1 x 1 Figueirense
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC(Figueirense).
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Cartões Amarelos: Rafael, Márcio Guerreiro e Batista (Avaí); João Paulo, Juninho (Figueirense).
Gols: Davi aos 16’/2T (Avaí); Fernandes aos 41’/1T
AvaíMarcinho Guerreiro, Batista, Caio e Gustavo
Zé Carlos; Émerson Nunes, Rafael, Emerson e Uendel; (Roberto); Cristian (Rudnei) e Davi.
Técnico: Péricles Chamusca.
Figueirense
Carvalho, João Paulo; Ygor, Juninho, Maicon, Roberto Wilson; Coutinho (Jean Carioca), João Filipe, Roger Firmino; Marcelo Fernandes (Marcelo Nicácio) e Willian.
Técnico: Márcio Goiano.






































































































































