Savarino recebe propostas do exterior e pode deixar o Botafogo

Jogador é titular sob o comando de Davide Ancelotti, mas não tem sua permanência garantida para a sequência do ano

Botafogo recebe propostas do Trabzonspor e do Al-Rayyan pelo meia Savarino e avalia a situação do meia no mercado

PM95eSwo Savarino
Savarino durante treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Botafogo corre risco de perder o meia Savarino nesta janela de transferências. O clube carioca recebeu propostas do Al-Rayyan, do Catar, e do Trabzonspor, da Turquia, e não descarta vender o jogador nos próximos dias. As conversas estão em andamento e o destino do venezuelano deve ser definido em breve.

MAIS DETALHES

As ofertas apresentadas por Savarino são de 7 milhões de euros (cerca de R$ 44,2 milhões na cotação atual). O Botafogo não planeja recusar as propostas e definiu que o atleta decidirá o seu futuro. Caso escolha defender o Trabzonspor, o camisa 10 realizará seu sonho de atuar na Europa pela primeira vez.

Por outro lado, Savarino tem a chance de defender o Al-Rayyan e reencontrar o técnico Artur Jorge, com quem foi campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado. O elenco da equipe catari também conta com o volante Gregore, que deixou o time de General Severiano após a disputa do Mundial de Clubes.

ÍDOLO DA TORCIDA

Savarino teve a oportunidade de deixar o Botafogo no meio da temporada, mas escolheu permanecer no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Lyon tentou a contratação do meia, que decidiu seguir no Alvinegro após conversar com seus familiares.

Desde o início do ano passado vestindo as cores do Glorioso, Savarino tem contrato até junho de 2028 e soma 87 partidas, com 18 gols e 18 assistências.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de emplacar uma sequência de vitórias após bater o Juventude por 3 a 1, o Botafogo enfrentará nesta quarta-feira o Vasco, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto acontecerá em São Januário e terá início às 21h30.