Savarino decide ficar no Botafogo e recusa propostas do exterior

Meio-campista venezuelano permanece no Glorioso após rejeitar investidas internacionais.

Meia venezuelano rejeita ofertas da Turquia e Catar e renova com o Botafogo até 2028.

Savarino. Foto: Vítor Silva/Botafogo
Savarino. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Botafogo garantiu a permanência de Savarino para a sequência da temporada. O meia venezuelano recusou sondagens do Trabzonspor, da Turquia, e do Al-Rayyan, do Catar, optando por seguir no Rio de Janeiro, onde sua família está bem adaptada. O contrato, renovado recentemente, vai até 2028.

A possibilidade de transferência para o futebol europeu chegou a ser discutida, principalmente após a eliminação do Glorioso na Libertadores. O nome de Savarino foi ventilado no Lyon, mas o jogador preferiu continuar defendendo as cores alvinegras, mantendo a escolha já feita em julho.

RENOVAÇÃO NO BOTAFOGO

Apesar das oscilações em 2025, Savarino segue com prestígio. Recentemente, a torcida do Botafogo fez uma homenagem para o camisa 10, com um bandeirão 3D exibindo seu número nas costas, resultado de uma campanha de financiamento coletivo entre os torcedores.

O venezuelano chegou ao Botafogo no início de 2024 e já soma 87 partidas, com 18 gols e 18 assistências. Ele foi peça importante nas conquistas do Brasileirão e da própria Libertadores no ano passado, consolidando seu nome na história recente do clube.

BRASILEIRÃO E TEMPORADA 2025

O Botafogo também anunciou a chegada do volante Gabriel Bahia, ex-Volta Redonda, reforçando o elenco para a sequência do Brasileirão. Savarino segue como uma das principais referências técnicas do time alvinegro para o restante da temporada.