Saúl é relacionado e pode estrear no Flamengo contra Atlético-MG

Espanhol aumenta as opções do técnico Filipe Luís para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

O meio-campista Saúl Ñiguez é a novidade da lista de relacionados do Flamengo para o duelo contra o Atlético-MG

Saul Flamengo
Saúl em sua apresentação no Flamengo (Foto: Adriano Fontes-CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Anunciado na última semana como reforço do Flamengo para o restante da temporada, o meia Saúl Ñiguez poderá estrear pelo clube carioca nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador foi a novidade na lista de relacionados para o confronto e aumenta as opções do técnico Filipe Luís.

MAIS DETALHES

Desde que teve sua contratação anunciada, no dia 23 de julho, Saúl começou a treinar no CT Ninho do Urubu com o restante do elenco do Flamengo e vem impressionando pelo rápido processo de recondicionamento físico. A evolução chamou a atenção da comissão técnica, que pode testar a nova contratação pela primeira vez diante do Galo.

Apesar de ser opção, a tendência é que Saúl não seja titular, mas ele pode ser acionado no decorrer do confronto. Além do espanhol, a lista de relacionados também tem como novidade o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, recuperado de um corte profundo na perna esquerda que o tirou das últimas quatro partidas.

OUTROS REFORÇOS

Assim como Saúl, o lateral-direito Emerson Royal e o atacante Samuel Lino também apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão regularizados, mas não foram relacionados. A dupla segue treinando no CT Ninho do Urubu visando atingir a forma física ideal. 

O meia Jorge Carrascal, que já está no Rio de Janeiro e deve ser oficializado como reforço em breve, ainda não foi inscrito e só jogará a Copa do Brasil se a equipe avançar às quartas de final.

FOCO TOTAL

A partida entre Flamengo e Atlético-MG acontecerá no Maracanã e terá início às 21h30. O duelo será transmitido pelo SporTV e Premiere.

O confronto marca uma reedição da última final do torneio. O Rubro-Negro terminou com o título após vencer as duas partidas da decisão. Na primeira, levou a melhor por 3 a 1, em casa, com gols de Gabigol (2x) e Arrascaeta, enquanto Alan Kardec descontou para o Galo. Na volta, Plata fez o gol da vitória por 1 a 0 na Arena MRV que deu o título ao grupo dirigido por Filipe Luís.