Saudades do Loreto
Saudades do Loreto
Araras, SP, 03 (AFI) – Num dia desses, naquele momento que a gente deita para dormir, mas pelo cansaço, ou mesmo pelo ritmo acelerado do dia-a-dia não se consegue pegar no sono e fica rolando de um lado para outro. De repente começa a passar na frente da gente muitas coisas, isso mesmo, parece que um telão foi colocado na nossa frente e alguns momentos que jamais poderíamos imaginar, começa a aparecer.
Numa noite dessas muita coisa passava nessa tal tela quando de repente, me vi sentado no banco de reservas no campo do Loreto, na minha querida Araras-SP, hoje um local onde se encontram bonitas chácaras de recreio. Ao meu lado estava Bonini um grande amigo.
Bonini era lateral e eu era metido à ponta esquerda – depois com o tempo me tornei goleiro – em campo alguns colegas que com o tempo se tornaram jogadores profissionais, como o goleiro Veloso (ex-Palmeiras), o meia-atacante Rizza (campeão paranaense pelo Atlético, atuou também pelo Santo André e Corinthians-SP), o velho e bom atacante Sorato (ex-Vasco, Palmeiras e “trocentos” times por aí), Lira (sobrinho do grande Airton Lira), Lu Grande, Emerson Lira, Marquinho Campagnollo, Adinam, Dino (preparador de goleiros do São Caetano) e muitos outros que chegaram a se profissionalizar.
De tudo aquilo que passava na tela que estava na minha frente o que mais me dá saudades, além do tempo em que era criança é claro, era aquele campo com uma grama judiada e que tinha um cobertor de folhas secas dos eucaliptos que ficavam ao arredor do campo. O vestiário era de madeira e bem pequenininho, em volta do campo uma cerquinha também de madeira, usávamos shorts e meiões brancos e o time realizava seus treinamentos no campo da Igreja de São Benedito.
Não consegui ser um jogador de futebol profissional, mas me orgulho por ter jogado quando criancinha com várias feras que vieram a marcar seus nomes na história do futebol brasileiro, alguns cheguei a narrar partidas onde estavam em campo, sinceramente como é bom e importante ter tentado jogar futebol.





































































































































