Satisfeita, Portuguesa Santista deve ter a volta de xerifão

ze antonio 180“Temos que manter o mesmo volume de jogo. O grupo vem adquirindo um entrosamento ideal, e aos poucos, todas as jogadas deverão ser construídas naturalmente em campo. Falta apenas um pouco de aproximação entre os setores”, explicou o meia Marcelo Passos.

Santos, SP, 29 (AFI) – Depois de empatar com a Portuguesa de Desportos em 1 a 1, somar o seu segundo ponto fora de casa e manter a invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A-2, a comissão técnica e o elenco de jogadores da Portuguesa Santista se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, para avaliações físicas e médicas. A equipe soma cinco pontos na tabela, com uma vitória e dois empates. Na próxima quarta-feira, a Briosa enfrenta o Nacional, às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na Capital.

Para este compromisso, o técnico Jenildo Cavalcanti não poderá contar com o zagueiro Otacílio, que foi expulso no final da partida contra a Lusa, no Canindé. Mas, por outro lado, o zagueiro Zé Antonio (foto), que foi liberado pelo departamento médico nesta tarde e já treinou fisicamente com todo o grupo. O atleta tem grandes possibilidades de ser relacionado para esta partida. Outro atleta que vive a mesma expectativa é o volante Ismael, que foi contratado na última semana pelos dirigentes.“Pelo que estou observando de fora, o nosso padrão tático vem melhorando a cada jogo. O posicionamento está encaixando e precisamos continuar com este espírito guerreiro. Estou com muita vontade de voltar aos gramados. Estamos no caminho certo para buscar o acesso à Primeira Divisão”, esclareceu o zagueiro Zé Antonio, que poderá fazer a sua estréia com a camisa da Portuguesa Santista, caso esteja bem preparado fisicamente e receba o aval do professor Marcelo Rossi.

No retorno ao trabalho, apenas o volante Axel, com uma pequena lesão na coxa e o zagueiro Souza, apresentando uma leve entorse no tornozelo, foram poupados da movimentação física e técnica que foi realizada no Estádio Ulrico Mursa. Segundo o médico Omar Orra, “os dois serão novamente avaliados amanhã (terça-feira). Ainda é cedo para garantir a presença deles na quarta-feira”.Nesta treça-feira, os titulares deverão ser confirmados no treino coletivo que acontece a partir das 8h30. À tarde, a delegação embarca para São Paulo e inicia o regime de concentração.