SAPESP repudia violência em Itu e presta apoio ao atleta Leandro Silva
Sindicato paulista já enviou ofício ao Batalhão da PM responsável pelo policiamento da partida
Sindicato paulista já enviou ofício ao Batalhão da PM responsável pelo policiamento da partida
Campinas, SP, 01 (AFI) – O presidente do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, repudiou a violência sofrida pelo atleta Leandro Silva, zagueiro e capitão do Capivariano Futebol Clube, bem como seus companheiros de profissão, após a partida entre o seu clube e o Ituano, no último domingo (28 de fevereiro), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
O sindicalista afirmou que a entidade dos jogadores já questionou oficialmente o batalhão da Polícia Militar responsável pelo policiamento da partida e colocou o departamento jurídico do SAPESP à disposição de Leandro Silva.
ENTENDA O CASO
No último minuto de jogo na derrota por 2 a 1 para o Ituano, já com o técnico Tarcísio Pugliese expulso de campo por reclamação, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou um pênalti duvidoso em cima de Marcão. Após o apito final, jogadores e comissão técnica foram questionar a arbitragem e acabaram agredidos pela força policial. O zagueiro Leandro Silva, inclusive, machucou o rosto tentando apartar a briga.
“A Polícia Militar, ao invés de instruir a arbitragem, preferiu usar de força desproporcional, uma vez que toda comissão já estava encurralada no túnel, e todos policiais à frente impedindo a passagem. Nos atingiram com golpes na cabeça e chutes em quem caiu no chão na frente deles. Em momento algum a polícia exerceu sua função de proteger a integridade física, apenas bateram sem mais nem menos”, afirma o Capivariano.
A truculência da polícia deixou graves sequelas nos funcionários do clube. O zagueiro Leandro Silva sofreu apenas um hematoma na cabeça, mas outros funcionários tiveram lesões mais sérias. Segundo a nota, o supervisor de futebol, Denis Conselvan, teve um dedo da mão fraturado, enquanto o roupeiro Rodrigo Rodrigues sofreu uma luxação no antebraço esquerdo.





































































































































