Sapesp obtém na justiça penhora de bilheteria de show para pagar dívidas de Noroeste com atletas

Pendências do clube com ações trabalhistas e salários ultrapassa 1 milhão de reais

Há algum tempo, o clube não vem cumprindo acordos trabalhistas já estabelecidos pela justiça com alguns jogadores, além de diversas ações já julgadas pela justiça.

0002050117227 img

Campinas, SP, 27 – O Sapesp (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) obteve uma grande vitória à favor de alguns atletas que já atuaram no Noroeste de Bauru. Há algum tempo, o clube não vem cumprindo acordos trabalhistas já estabelecidos pela justiça com alguns jogadores, além de diversas ações já julgadas pela justiça.

Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo

Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo

A pendência financeira do Noroeste ultrapassa 1 milhão de reais. As ações são referentes aos anos de 2013 e 2014. Para fazer com que o direito do jogador fosse cumprido, o Sapesp acionou a justiça e obteve uma ordem judicial que determinou a penhora de toda renda com bilheteria do show do cantor Luan Santana realizado na noite de ontem (26 de setembro), na cidade.

FESTEJANDO

A festividade aconteceu para comemorar os 105 anos do Esporte Clube Noroeste, que fez aniversário em 1º de setembro. Toda renda com bilheteria e estacionamento iria para o clube.

“Além de 100% da bilheteria, nós também tivemos direito a 100% da arrecadação do estacionamento e de 50% de tudo que foi consumido no espaço. Com a renda, vamos fazer o pagamento de parte das dívidas pendentes dos jogadores. Essa é uma grande vitória do sindicato para os atletas, filiados e credores”, explica o advogado do Sapesp Thiago Rino.

Também estiveram presentes para cumprir o mandado os advogados Filipe Rino, Guilherme Martorelli e Mauro Costa, além de oficiais de justiça e apoio da força policial.