São Vicente 1 x 0 Pão de Açúcar - Líder perde na Segundona

São Vicente, SP, 07 (AFI) – O São Vicente fez sua parte, ao vencer o Pão de Açúcar por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Mansueto Pierotti, mas mesmo assim acabou sendo eliminado do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Isso porque Jabaquara e Elosport, seus adversários diretos na luta pelas duas últimas vagas do Grupo 6, também ganharam e garantiram passagem para a segunda fase da competição.

O São Vicente terminou sua participação na quinta colocação de sua chave, com 22 pontos ganhos, mesma pontuação do Elosport, que também neste domingo foi a Ibiúna e derrotou o Barcelona por 1 a 0.

O clube com sede em Capão Bonito, no entanto, ficou com a quarta e última vaga por possuir melhor saldo de gols (5 a 1). Pão de Açúcar (líder com 29 pontos), Taboão da Serra (28) e Jabaquara – que venceu o Guarujá fora de casa por 2 a 0 e foi a 24 pontos – são os outros classificados.

Alegria e Decepção
O único gol da partida foi marcado por Wendell. Aos 33 minutos do segundo tempo, o atacante aproveitou falha do goleiro Dheimison e apenas tocou para as redes. Sem saber que o Elosport também estava vencendo, os jogadores do São Vicente chegaram a comemorar a classificação assim que o árbitro Carlos Roberto Santos apitou o final do jogo.

A alegria, porém, logo se transformou em decepção quando chegou a informação do resultado de Ibiúna. “É duro perder uma classificação dessa forma. Mas o negócio é levantar a cabeça e seguir em frente”, disse Cobrinha, artilheiro do alvinegro calunga na Segundona com 9 gols e que já despertou o interesse de outras equipes paulistas.

Ficha Técnica

São Vicente 1 x 0 Pão de Açúcar

Local: Estádio Mansueto Pierotti, em São Vicente
Público estimado: 500 torcedores
Árbitro: Carlos Roberto Santos
Cartões amarelos: Éder e Juan (São Vicente); Wellington e Neto (Pão de Açúcar)
Cartão vermelho: Guina (Pão de Açúcar)
Gol: Wendell, aos 33’/2T (São Vicente)

São Vicente
Léo; Rafael Lopes, Éder e Alcir; Thiago Santos, Diegão (Wendell), Luciano, Juan e Lucas; Cobrinha e Marquinhos (Tiaguinho).
Técnico: Naldo

Pão de Açúcar
Dheimison; Wellington (Guina), Douglas, Itapagipe e Rafael Cordeiro; Baiano, Elton (Sergio Lobo), Neto (Rodrigo Pio) e Leandro Rincón; Denílson e Juca.
Técnico: Ricardo Moraes