São Raimundo-RR 1 x 3 ASA – Fantasma amedronta e garante a vaga

O Fantasma saiu atrás e só foi conseguir o gol da classificação no final do segundo tempo

Foi sofrido, de virada, mas o ASA conseguiu eliminar o jogo de volta da Primeira Fase da Copa do Brasil.

0002050061417 img

Boa Vista, RR, 25 (AFI) – Foi sofrido, de virada, mas o ASA conseguiu eliminar o jogo de volta da Primeira Fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Fantasma visitou o São Raimundo-RR, no estádio Ribeirão, em Boa Vista e apresentando um bom futebol, conseguiu a vitória por 3 a 1, se classificando para a Segunda Fase. A Rádio Novo Nordeste, de Arapiraca, parceira do Futebol Interior, transmitiu a partida.

Como na Copa do Brasil o regulamento prevê que nas duas primeiras fases o time visitante elimina o jogo de volta vencendo a ida por dois ou mais gols de diferença, o ASA avançou e agora espera o confronto entre Vitória-BA e Anapolina-GO

O JOGO
Contando com a pressão de sua torcida, que compareceu em peso ao estádio, o São Raimundo iniciou a partida partindo para cima do ASA, surpreendendo o adversário, que esperava controlar a partida. Os lances iniciais surtiram efeito e aos oito minutos, depois de um bom levantamento para a área, Wellington subiu de cabeça e abriu o placar para o Mundão.

FOTO: Raustman Godim

FOTO: Raustman Godim

Com o resultado a seu favor, o time da casa acabou se fechando na defesa, um erro que acabaria custando o resultado. Aos 13 minutos, Valdanes recebeu em velocidade e deixou dois adversários para trás. Mostrando tranquilidade, o atacante só tocou na saída do goleiro para empatar o jogo.

A pressão do Fantasma continuou e o São Raimundo se manteve acuado no campo de defesa. Aos 23 minutos, o meia Didira fez uma jogada magnifica e tabelou com Alex Silva. Assim que recebeu de volta, o meia chutou uma bomba que explodiu na trave e acabou saindo em tiro de meta.

PRESSÃO DO FANTASMA
No retorno para o segundo tempo, o técnico Vica mandou todo o time do ASA para o ataque, em um sinal claro de ele sentiu que poderia ganhar o jogo. O Fantasma tinha dificuldades em acertar o último passe e a solução encontrada foram os chutes de fora da área. Alex Silva arriscou aos 21 minutos e a bola passou tirando tinta do travessão.

De tanto insistir, o ASA conseguiu virar o jogo aos 29 minutos. Em uma jogada de sorte, depois um bate e rebate, a bola sobrou para Uéderson, que tinha acabado de entrar. O atacante girou sobre a marcação e chutou no canto, sem chances para o goleiro.

Do gol em diante, a missão do ASA foi buscar o terceiro gol, que eliminaria o jogo de volta e garantiria a classificação para a Segunda Fase. O objetivo foi alcançado aos 36 minutos. Didira foi lançado e conseguiu driblar o goleiro Vagner antes de só tocar para o fundo das redes.