São Raimundo-PA 1 x 0 Manaus-AM - Com um a mais, Pantera vence e sai na frente

Vaga será decidida no dia 6 de julho, próximo sábado, quando os dois times se enfrentam na Arena da Amazônia

Vaga será decidida no dia 6 de julho, próximo sábado, quando os dois times se enfrentam na Arena da Amazônia

hqdefault

Santarém, PA, 30 (AFI) – O São Raimundo-PA deu um passo importante na briga pela classificação às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O time do técnico Evandro Benevides foi a campo na noite deste domingo e venceu o Manaus por 1 a 0, em jogo válido pela rodada de ida das oitavas de final.

VOLTA NA ARENA
A vaga será decidida no dia 6 de julho, próximo sábado, quando os dois times se enfrentam na Arena da Amazônia, a partir das 18 horas.

O Pantera Negra tem a vantagem de jogar por um empate para avançar, enquanto o Manaus precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por um gol para o lado amazonense leva a decisão aos pênaltis.

FALTOU
O Manaus entrou em campo com uma postura ofensiva e marcou presença no campo de ataque, mas logo o São Raimundo equilibrou as ações do jogo e também criou suas chances. Por fim, nenhum dos dois times mostrou muito eficiência no quesito e ambos foram para o intervalo sem balançar a rede.

Gol de pênalti. Foto: Divulgação / São Raimundo EC

Gol de pênalti. Foto: Divulgação / São Raimundo EC

EXPULSÃO E PÊNALTI
Logo no início do segundo tempo, o cenário se complicou bastante para o time manauara.

Aos seis minutos, o árbitro marcou pênalti por toque de mão dentro da área e, na sequência, expulsou o zagueiro Martony por reclamação.

BEM COBRADO

Depois de um tempo para os ânimos serem acalmados, Wendell converteu a cobrança aos 11 minutos.

Com um a mais, o São Raimundo ficou mais à vontade para ir ao ataque e conseguiu levar perigo.

O segundo gol quase saiu aos 25 minutos, quando Jeová recebe cruzamento de Magnum e cabeceou com firmeza, mas acertou a trave. Na sequência, o time paraense não conseguiu continuar com a pressão e teve que se satisfazer com o 1 a 0 no placar.