São Paulo x Vitória – Futuro do Tricolor nas mãos de Ney Franco

De volta a zona do rebaixamento, o Tricolor Paulista reencontra o treinador do "legado zero"

0002048113756 img

São Paulo, SP, 04 (AFI) – Em meio a uma das maiores crises de toda sua história, o São Paulo joga nesse sábado, às 21 horas, no Estádio do Morumbi, contra o Vitória, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória do Vasco na última quinta-feira, o time de Muricy Ramalho voltou para a zona do rebaixamento pela primeira vez desde a chegada do treinador.

Com 27 pontos, o Tricolor é o 17º colocado, ou seja, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, e está há um ponto do Vasco, primeiro time fora da zona da degola. Já o Vitória vive situação bem mais tranquila. Com 37 pontos, o Rubro-Negro Baiano é o sexto colocado e está quatro pontos a baixo do primeiro time no G4, o Atlético-PR.

O duelo marca também o reencontro do técnico Ney Franco com seu ex-time. Após deixar o comando do Tricolor e ouvir declarações como a de Rogério Ceni, que chegou a dizer que o legado de Ney Franco no São Paulo foi nulo, o treinador assumiu o comando do Vitória e hoje briga pro posições bem mais nobres na tabela do Brasileirão.

Muricy mexe no time
O técnico Muricy Ramalho deve promover três mudanças no time do São Paulo para essa partida. A primeira dela, mais óbvia, é o retorno do zagueiro Antônio Carlos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no último jogo e retorna normalmente no lugar de Edson Silva, formando um trio de zagueiros com Paulo Miranda e o improvisado Rodrigo Caio.

Além disso, Muricy pode sacar o meia Jadson e o atacante Osvaldo, que vem sendo muito criticados. De acordo com os treinamentos da semana, Maicon e Admilson são os prováveis substitutos. Ao que parece o treinador vai manter o esquema 3-5-2.

Força máxima
Com time definido, Ney Franco preferiu não fazer mistério levará a campo o mesmo time que entrou em campo na última quarta-feira, quando derrotou o Goiás na Fonte Nova por 2 a 1. A única mudança é o retorno do zagueiro Luiz Gustavo, que não atuou e foi substituído por Elizeu.

Com a volta do zagueiro, Ney Franco conta com todos os jogadores do chamado time titular e pode escalar força máxima para o confronoto.