São Paulo x Vasco - Trem Bala tenta confirmar boa fase também na Copa do Brasil

No Brasileirão, o clube carioca luta contra o rebaixamento, mas vem em um bom momento, enquanto o Tricolor sonha com o G4

No Brasileirão, o clube carioca luta contra o rebaixamento, mas vem em um bom momento, enquanto o Tricolor sonha com o G4

0002050116114 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Vivendo o seu melhor momento no Brasileirão, o Vasco da Gama quer colocar a boa fase também na Copa do Brasil para tentar superar o São Paulo, um dos favoritos ao título, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio do Morumbi, pela partida de ida. O Tricolor mandará força máxima para o duelo, enquanto o Trem Bala deve preservar alguns titulares, que lutam contra o rebaixamento na competição paralela.

O São Paulo não teve muita dificuldade para chegar às quartas de final. Nas oitavas, pegou o Ceará, perdeu a primeira partida no Morumbi, por 2 a 1, mas fez sonoros 3 a 0 no Castelão, construindo o resultado logo nos minutos inicias do confronto, impedindo qualquer chance de zebra.

O Vasco, por sua vez, estava na lanterna do Brasileirão e conseguiu superar o arquirrival Flamengo. O Trem Bala venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Na volta, segurou um empate, por 1 a 1, para avançar, gerando inúmeras provocações contra o Mengão.

NOVIDADES NO TRICOLOR!
O técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, confirmou nesta terça-feira os retornos de Rogério Ceni e Paulo Henrique Ganso ao time para o jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil. A dupla se recuperava de problemas físicos e está relacionada para a partida desta quarta no Morumbi, que abre o confronto das quartas de final.

O goleiro de 42 anos foi preservado da partida com o Avaí, no domingo, e Ganso também foi baixa, pois se recuperava de dores no joelho direito. Além do camisa 10, o departamento médico também liberou para o jogo o colombiano Wilder, que sofria com dores musculares. O atacante também está relacionado para a partida.

Ganso volta ao time do São Paulo diante do Vasco

Ganso volta ao time do São Paulo diante do Vasco

Os outros retornos são do meia Michel Bastos e do atacante Luis Fabiano. Os dois cumpriram suspensão e não viajaram para a jogo em Florianópolis. Ambos devem ser titulares. Pato também está na lista de relacionados e se apresentou ao time após perder o treino desta terça pela manhã. O atacante viajou o Rio para resolver problemas particulares e não conseguiu retornar por falta de condições meteorológicas no aeroporto.

Os desfalques são o zagueiro Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo) e o volante Hudson (dores musculares). O argentino Centurión se reapresentou nesta terça-feira após resolver problemas pessoais, mas fica fora para poder aprimorar a forma física.

MISTÉRIO NO TREM BALA!
Preocupado com a zona de rebaixamento no Brasileirão e com o desgaste do elenco, o técnico Jorginho admitiu nesta terça-feira a possibilidade de poupar titulares na partida contra o São Paulo. Rafael Silva sequer viajou e já é certo que não jogará. Os demais só serão conhecidos minutos antes da partida.

“A gente vêm conversando [com a preparação física], e hoje, 44 horas após o jogo, bate o cansaço nos jogadores. Eles nem participaram do treinamento normal, fazendo trabalho com o preparador físico. A partir daí, nós vamos avaliar para fazer a escalação da equipe”, considerou Jorginho.

Andrezinho deve estar em campo contra São Paulo

Andrezinho deve estar em campo contra São Paulo

O treinador não deu qualquer indicação de qual será a equipe. Portanto, não sugeriu possíveis jogadores poupados em São Paulo. Jorginho está preocupado com a sequência da equipe, que vive forte pressão dentro e fora de campo para tentar escapar do rebaixamento no Brasileirão.

“Esta pressão que existe atualmente é normal, pois o atleta de alto rendimento está sempre sob pressão. Nosso grupo tem conseguido superar isto, a equipe tem respondido muito bem. Eles entenderam quem são, aonde querem chegar, e que têm potencial para isso. Nas últimas quatro partidas do Brasileiro, eles colocaram isto em prática”, disse, referindo-se às três vitórias e ao empate obtidos nas últimas rodadas.

O treinador evitou antecipar a escalação porque acredita que Juan Carlos Osorio deve surpreender na escalação do São Paulo. “É um time que vem sempre com muita surpresa. Temos que estar bastante atentos por terem jogadores de qualidade. O revezamento que o Osorio costuma fazer não é comum aqui no Brasil, mas é um treinador muito inteligente, muito estudioso, e que tem tentando dar uma forma tática a equipe”.

Diante da dificuldade de jogar no Morumbi, Jorginho admitiu que um empate será um bom resultado. “Se formos pensar, um empate com gols, ou não tomar nenhum gol no Morumbi, é um bom resultado, nos ajuda muito”, declarou.