São Paulo x Vasco - Chegou a hora da reabilitação, Tricolor?

O Trem Bala da Colina não contará com Luis Fabiano, que enfrentaria sua ex-equipe

O Trem Bala da Colina não contará com Luis Fabiano, que enfrentaria sua ex-equipe

0002050254898 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Apenas a oito dias no cargo e sem conseguir vencer nenhuma partida, o técnico Dorival Júnior tem nesta quarta-feira um jogo de ‘vida ou morte’ com o elenco do São Paulo. Dentro do Morumbi, às 21h45, o clube recebe o Vasco da Gama pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo se vencer, o tricolor tem que torcer para que Avaí e Ponte Preta não vençam seus jogos dentro de casa para conseguir sair da zona de rebaixamento.

Isso porque o São Paulo aparece apenas na 18ª posição, com 12 pontos. O Avaí, logo na sua frente, já soma 13, e recebe o líder Corinthians dentro da Ressacada às 21 horas. O primeiro time fora da degola é a Ponte Preta, que tem 15 e joga com o Coritiba no Moisés Lucarelli. Por ter melhor saldo de gols, o tricolor ultrapassaria a Macaca com a combinação de resultados. Do outro lado, o Vasco aparece com 20 pontos e brigando pelo G6.

HORA DE REAGIR, TRICOLOR!
O técnico Dorival Júnior relacionou 23 jogadores para o duelo com o Vasco da Gama. O time são-paulino não terá o goleiro Denis (tendinite no ombro esquerdo), o meia Maicosuel (reequilíbrio muscular) e o atacante Morato (cirurgia no joelho direito). Já o zagueiro Aderllan, contratado na última semana, segue a programação da comissão técnica antes de ficar à disposição.

São Paulo se prepara para enfrentar o Vasco

São Paulo se prepara para enfrentar o Vasco

“Estamos nessa zona e incomoda muito, mas se vencermos três ou quatro jogos brigaremos por um torneio internacional. O mais importante é vencer pra tirar o time do Z-4. E aí, o que vem pode ser Sul-Americana ou Libertadores. O São Paulo é grande, e os grandes sempre obtêm coisas grandes. Tentamos dar o melhor e daremos tudo. Deixaremos a última gota de suor no campo para mudar essa fase ruim e buscar um triunfo”, afirmou Arboleda.

E O VASCO?
O Vasco terá alguns desfalques para enfrentar o São Paulo.Wellington, suspenso, e Gilberto e Luis Fabiano, vetados, estão fora do duelo. O artilheiro, inclusive, perderá a oportunidade de retornar ao Morumbi, onde é ídolo.Outro que não joga é Nenê, que pediu para não enfrentar o Tricolor por ter uma proposta considerada irrecusável.

Martín Silva durante atividade em São Januário

Martín Silva durante atividade em São Januário

“É normal que um time na fase que eles se encontram demonstre insegurança, mas sabemos que os jogadores que estão vão dar tudo de si para reverter essa situação. Vão ser ainda mais fortes em casa, onde a torcida vai apoiar. Eles têm como objetivo claro, em primeiro lugar, sair do Z4 e vão querer começar a fazer isso amanhã. Então, temos que entrar ligados desde o primeiro minuto para não sermos surpreendidos. Também temos o objetivo da vitória, mas o São Paulo sempre vai ser um rival difícil e temos consciência disso”, afirmou Martín Silva.