São Paulo x Universidad Católica-CHI - Tricolor começa a defender o título!
O adversário será o mesmo que o Tricolor eliminou na semifinal de 2012
O São Paulo estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h50, no Morumbi, em São Paulo. O adversário já será a Universidad Catolica-CHI, que disputou a semifinal da Copa em 2012 contra o Tricolor.
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Atual campeão da competição e vivendo um momento de reconstrução dentro do Campeonato Brasileiro, o São Paulo estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h50, no Morumbi, em São Paulo. O adversário já será a Universidad Catolica-CHI, que disputou a semifinal da Copa em 2012 contra o Tricolor. A partida será válida pelo primeiro jogo das oitavas-de-finais. A Rádio Futebol Interior vai transmitir a partida, em parceria com a Conexão FM.
Animado desde a volta de Muricy Ramalho ao comando do time, o São Paulo joga todas as suas fichas da temporada na Sul-Americana. Lutando para permanecer fora da zona de rebaixamento no Brasileirão, restou ao Tricolor Paulista tentar o bi-campeonato continental. Os torcedores são-paulinos devem lutar o Morumbi, na esperança de dias melhores. No último domingo, o São Paulo saiu de campo derrotado pelo Goiás por 1 a 0, com um gol sofrido no final do segundo tempo.
Vivendo bom momento no Campeonato Chileno, a Universidad Catolica ocupa a 2ª colocação e vem de uma derrota para o O’Higgins por 2 a 1. Mesmo assim, o time tem a mesma base do ano passado e entra em campo nesta quinta-feira com o sentimento de “vingança”. Em 2012, o clube foi eliminado pelo próprio São Paulo nas semifinais da Sul-Americana. Na época, a Universida Catolica empatou sem gols no Morumbi, mas foi eliminado por ter levado um gol na sua casa, no empate por 1 a 1.

São Paulo tem força máxima
Colocando de lado a campanha que faz no Brasileirão, o São Paulo foca todas as suas atenções na partida desta quinta-feira e vai enfrenta-la como uma decisão. Na última coletiva de imprensa antes do jogo, nesta quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho não revelou o time que levará a campo, mas afirmou que colocará foça máxima com a intenção de conseguir um bom resultado em casa para não sofrer no jogo de volta.
Desfalque certo é o volante Denílson, que com dores na coxa direita, foi vetado pelo Departamento Médico. Por outro lado, Muricy terá a volta de Maicon, que cumpriu suspensão automática contra o Goiás e entrará exatamente na vaga deixada por Denílson. Assim, Rodrigo Caio deve permanecer como volante e a defesa terá apenas Rafael Toloi e Antônio Carlos.
Outra dúvida que só será esclarecida minutos antes do jogo é em relação ao companheiro de Luis Fabiano no ataque. Wellinton foi titular do último jogo, mas Oswaldo e Aloísio também brigarão por um lugar entre os titulares.
Que ataque é esse?!
Ainda que o adversário dsta quinta-feira não seja um desconhecido para o São Paulo, o time chileno traz consigo uma nova característica nessa temporada. A Universidad Catolica é uma verdadeira máquina de fazer gols. Em 41 jogos disputados na temporada, em apenas um não balançou as redes, contra o palestino, pela Copa do Chile, no dia 15 de agosto.
Não bastasse a frequência com que marca gols, os atacantes também são muito eficientes. A média de gol do time é de 2,34 gols por partida. O treinador é o mesmo do ano passado: o uruguaio Martin Lasarte, que tem passagem pelo futebol espanhol, onde treinou o Real Sociedad.
Ainda que o sentimento de “vingança” não seja assumido por todos os jogadores do clube, alguns não conseguem negar que a eliminação do ano passado ainda é sentida pelo grupo. O meia Milovan Mirosevic citou o último confronto na entrevista concedida anda no Chile.
“Estamos com o espinho enroscado da última eliminação. Vamos recuperar do cansaço da viagem para estarmos bem e fazermos um bom jogo”, disse.





































































































































