São Paulo x Talleres-ARG - É o fim da linha para Jardine no Tricolor?

O treinador não vai seguir no cargo em caso de eliminação nesta quarta-feira

O treinador não vai seguir no cargo em caso de eliminação nesta quarta-feira

0002050369113 img

São Paulo, SP, 13 (AFI) – A eliminação precoce do São Paulo na Copa Libertadores vai significar o fim da linha de André Jardine no comando tricolor. Por isso, os dois entram em campo nesta quarta-feira pensando em sobrevivência. A partida contra o Talleres-ARG é válida pela segunda fase da principal competição sul-americana e acontecerá no Morumbi, a partir das 21h30.

Na semana passada, os dois times se enfrentaram na Argentina e o São Paulo foi presa fácil para os donos da casa, que podem até perder por um gol de diferença depois da vitória por 2 a 0. Um gol dos hermanos faz com que o Tricolor precise ganhar de pelo menos três de vantagem. Se o time comandado por André Jardine devolver os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Quem passar vai enfrentar o Palestino-CHI, que na noite da última terça-feira eliminou o Independiente de Medellín-COL nos pênaltis, depois de um novo empate por 1 a 1. Somente depois da terceira fase é que os clubes garantem vaga na fase de grupos da Libertadores.

O técnico André Jardine não vai seguir no São Paulo em caso de eliminação para o Talleres-ARG

O técnico André Jardine não vai seguir no São Paulo em caso de eliminação para o Talleres-ARG

CASA CHEIA
Não vai ser por falta de apoio que o São Paulo dará adeus a Copa Libertadores. Na última parcial divulgada pelo clube, 32 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada. O jogo desta quarta-feira marca o reencontro do torcedor tricolor no Morumbi, já que o estádio foi fechado para reformas desde dezembro do ano passado.

TUDO OU NADA!
O momento no Morumbi não é nada bom. Das últimas cinco partidas que fez, o São Paulo saiu derrotado em quatro. A única vitória foi sobre o modesto São Bento e de forma suada. Os resultados negativos e a possibilidade de eliminação precoce na Libertadores fizeram a crise se instalar no clube. Cobranças foram feitas por dirigentes e torcedores organizados.

Um dos principais alvos das críticas é André Jardine, que não conseguiu dar um padrão ao time mesmo diante de inúmeros reforços. Na última segunda-feira, uma reunião foi realizada entre membros da diretoria e ficou decidido: a última chance do treinador será nesta quarta-feira. Em caso de eliminação, a mudança na comissão técnica vai acontecer.

Para essa partida, André Jardine não vai poder contar com os volantes Liziero, machucado, e Hudson, suspenso por ter sido expulso na Argentina. Por outro lado, o treinador tem as voltas do zagueiro Anderson Martins, do lateral Bruno Peres, dos volantes Jucilei e Luan, além do atacante Pablo.

FORÇA MÁXIMA
Apesar de ter encaminhado a classificação no jogo de ida, o Talleres decidiu poupar seus principais jogadores no último final de semana, quando empatou sem gols com o Atletico Tucuman, fora de casa, pelo Campeonato Argentino. Assim, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai mandar a campo nesta quarta-feira o que tem de melhor.