São Paulo x São Caetano - Líder contra lanterna, ataque contra defesa no Morumbi?
Tricolor lidera com sete pontos contra o Azulão, lanterna com um ponto e na briga contra o rebaixamento
Tricolor lidera com sete pontos contra o Azulão, lanterna com um ponto e na briga contra o rebaixamento
São Paulo, SP, 9 (AFI) – Para consolidar a liderança do Grupo B, onde soma sete pontos, o São Paulo enfrenta o São Caetano, neste sábado às 20 horas, no Morumbi, em jogo válido pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista. O time do ABC só tem um ponto no Grupo D e luta, desde já, contra o rebaixamento para a Série A2.
GOVERNO PAULISTA LIBERA O FUTEBOL APÓS QUARENTENA

O São Paulo tem corrido atrás de reforços para brilhar na temporada, tanto que pode ter duas estreias neste jogo: o meia Benítez, ex-Vasco, e o atacante Eder.
De outro lado, o São Caetano passou por seguidas mudanças neste período. Na semana passada apresentou o técnico Paulo Campos como coordenador e Márcio Granada como diretor de futebol. A desorganização tem disso a marca registrada no clube nos últimos anos, bem longe daquela imagem de sucesso no começo dos anos 2000.
TREINO PELA MANHÃ
O técnico Hernán Crespo fez uma programação diferente para este jogo de sábado. Ele fará um treino leve pela manhã, um tático no CT da Barra Funda, onde pretende dar os últimos retoques para o time que vai estar em campo de noite, no Morumbi.
Duas baixas estão certas. O atacante Luciano Gabriel está com problemas na família e foi liberado para viajar até Goiânia. Gabriel Sara sente dores musculares e não será exigido para não correr risco de ter alguma lesão.
No ataque, o mais provável é a entrada de Vitor Bueno, mas o reforço Eder pode ter a sua primeira chance, mesmo ainda sem ritmo e entrosamento. Igor Gomes deve entrar no meio-campo, onde Benítez, ex-Vasco, pode aparecer no segundo tempo para fazer a sua estreia.
AZULÃO MANTÉM BASE
Sem muitas opções, o técnico Wilson Junior deve manter a mesma base que utilizou nas primeiras rodadas. O provável é manter a formação que empatou sem gols com o Santo André, no clássico do ABC e que terminou empatado e sem gols.
Foi o único jogo que o time pontuou. Para ele, o São Caetano poderia estar numa situação melhor na tabela.
“Nós só conseguimos um ponto, mas fizemos bons jogos e mostramos evolução. Mas o Campeonato Paulista é muito pesado e sabemos que teremos outra pedreira diante do São Paulo” – previu o técnico.
Sobre a forma que vai tentar segurar o São Paulo, o técnico não esconde a sua disposição de se fechar na defesa.
“Primeiro vamos nos defender e, aos poucos, tentar a ligação ao ataque para tentar nosso gol”.






































































































































