São Paulo x São Bento - Em busca da vitória no Paulistão a todo custo

Nesta terça-feira, a parada dos sorocabanos é uma das mais difíceis da temporada

O momento do São Bento é muito complicado no Campeonato Paulista

0002050226190 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O momento do São Bento é muito complicado no Campeonato Paulista. Com apenas um pontos somado em quatro jogos, o time de Sorocaba é o lanterna da competição e vive a expectativa de conhecer sua primeira vitória. Nesta terça-feira, porém, a parada é uma das mais difíceis da temporada. Isso porque viaja até a capital enfrentar o São Paulo de Rogério Ceni, às 20h30, no estádio do Morumbi, pela 5ª rodada.

0002050226328 img

Este jogo vai ter a transmissão, ao vivo, da Rádio Futebol Interior.

Vindo de um empate por 2 a 2 com o Mirassol no último sábado, o São Paulo não quer deixar escapar mais nenhum ponto dentro de casa – o time é o líder do Grupo B, com sete ganhos. Mas o São Bento também não pode vacilar. O resultado de 0 a 0 com o Botafogo dentro do Walter Ribeiro foi o primeiro ponto do time na competição, mas ainda assim na lanterna. O Linense, primeiro fora do rebaixamento, tem três.

TEM QUE GANHAR!

No Campeonato Paulista, o São Paulo tem a segunda pior defesa (também tem o melhor ataque) e já sofreu nove gols em quatro partidas, uma média superior a dois gols por jogo. Como o time está com um bom poder de fogo no ataque, os resultados estão aparecendo. Mas o técnico Rogério Ceni sabe que precisa ajustar o time para diminuir essa média de gols sofridos – no último sábado foram mais dois tomados no empate por 2 a 2 com o Mirassol, no Morumbi.

0002050226190 img

“A gente está sofrendo mais do que deveria, até por esta adaptação ao novo trabalho. Tenho certeza de que esses números vão diminuir e os do ataque vão aumentar. É algo do conjunto, mas alguns são erros individuais. E ponho dois gols na minha conta, tenho essa consciência”, afirmou Sidão, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

TÁ COMPLICADO!

Em relação ao time, Paulo Roberto Santos fechou o último treinamento com bola, mas deve ter algumas mudanças já anunciadas. Na defesa pode aparecer Régis na vaga de Bebeto, enquanto Gabriel Santos, que começou jogando no lugar de João Paulo no empate por 0 a 0 com o Botafogo, deve ser mantido. Marcelo Cordeiro segue fora do time com uma lesão e Denner é o lateral esquerdo titular.

0002050226328 img

No meio de campo, cogita-se que mudanças também poderão ocorrer, para melhorar a transição entre meio e ataque. Para isso, Maicon Souza e Leandro Melo podem ganhar espaço no setor. Na armação, setor que foi muito criticado no jogo anterior, Morais, Giovanni ou Rodrigo Dantas são as opões. Por fim, Magrão pode formar dupla de ataque com Ricardo Bueno, recuperado de leão.

Além do volante Moradei e o lateral Marcelo Cordeiro, o treinador disse que os meias-armadores Clebson e Morais deixaram o campo com um incômodo muscular. Ambos podem desfalcar o time.