São Paulo x Santos - Objetivos diferentes na reta final da temporada
Enquanto o Peixe pensa na Libertadores, o Tricolor quer voltar a vencer no Brasileirão
Enquanto o Peixe pensa na Libertadores, o Tricolor quer voltar a vencer no Brasileirão
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Trilhando caminhos opostos na temporada, São Paulo e Santos se enfrentam no próximo domingo (10), no estádio do Morumbi, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Tricolor paulista, líder da competição, com 56 pontos, quer se reabilitar, após ser derrotado por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, o Peixe, oitavo colocado, com 39 pontos, mandará a campo um time alternativo, pensando na semifinal da Libertadores.
ARTILHEIRO DE VOLTA?
Fora dos últimos jogos, por conta de uma lesão na perna esquerda, Luciano voltou aos treinos do São Paulo, na última sexta-feira (08). Apesar de não ter o seu melhor condicionamento físico, o atacante pode virar uma peça à disposição do técnico Fernando Diniz para o clássico do final de semana.
Após a saída do atleta da equipe principal, o Tricolor perdeu bastante no seu poderio ofensivo, tendo mais dificuldades para criar e, principalmente, marcar gols.
No Campeonato Brasileiro, Luciano tem 12 tentos em 21 jogos, sendo o artilheiro do time na competição, com um gol a mais do que Brenner, seu companheiro de ataque.
CABEÇA EM OUTRO LUGAR
Pensando no jogo de volta da semifinal da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, o Santos do técnico Cuca entrará com um time alternativo para o clássico contra o líder do Brasileirão.
O foco principal do time para a temporada, de forma bem visível, é a competição continental, que vem sendo priorizada há algum tempo.
DIEGO PITUCA COMPLETA 150 JOGOS PELO PEIXE
Espaço incorporado por HTML (embed)

SEM ABRIR MÃO
Por outro lado, abrir mão do Campeonato Brasileiro, optando por um time reserva ou, em algumas oportunidades, misto, poderá ter graves consequências. O Santos não vence no torneio há quatro jogos, sendo a última vitória como visitante em outubro de 2020, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Além disso, a equipe que o técnico Cuca lançou a campo nos últimos jogos não vem animando o torcedor. Com escalações alternativas fora de casa, principalmente contra Flamengo e Vasco, o Peixe desapontou e saiu derrotado nas duas oportunidades, por 4 a 1 e 1 a 0, respectivamente. Um retrospecto que fez o time da Vila cair para a oitava posição do campeonato, com 39 pontos.





































































































































