São Paulo x Santos - Com tabu de 15 anos nas costas, Tricolor tenta bater Peixe no mata-mata
Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, no Morumbi, em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil
Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, no Morumbi, em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil.
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Um clássico paulista vai agitar as semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Concorrentes diretos na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Santos se enfrentam no Morumbi em busca do “caminho mais curto” para a Libertadores de 2016. Mesmo tão próximos, os time atravessam momentos diferentes na temporada, com o Peixe vivendo uma fase melhor.
O histórico recente do confronto em jogos de mata-mata não é nem um pouco agradável parao time da capital. A última vitoria do São Paulo foi em 2000, no Campeonato Paulista. Desde então, os dois times disputaram seis mata-matas. Três deles pelo Paulistão (2004, 2011 e 2012), um pelo Brasileirão (2002) e outro pela Copa Sul-Americana (2000). O sexto foi ainda neste ano, quando o time do litoral bateu os são-paulinos por 2 a 1, na Vila Belmiro.
O tricolor chegou a semifinal após uma vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, em casa, e um empate com o Cruzmaltino, no Rio de Janeira, em jogos válidos pelas quartas de final da competição. O Santos, por sua vez, passou por cima do Figueirense, com uma vitória por 1 a 0, em Santa Catarina e um 3 a 2 no Pacaembu.
BOA HORA PARA GANHAR
O meia Michel Bastos será a grande novidade do São Paulo para o duelo. Após ficar afastado por quatro jogos por lesão, o jogador está de volta e descartou qualquer favoritismo do Santos para a partida desta quarta. O jogador anos disse que a sua equipe tem mais qualidade que o adversário e, por isso, tem condições de levar a melhor no confronto válido pela semifinal.”Eles têm jogadores um pouco mais rápidos que os nossos, mas a qualidade do São Paulo prevalece”, afirmo.
Michel deve entrar na vaga de Rogério, que por já ter atuado na competição pelo Vitória, será desfalque no primeiro jogo da semifinal.O São Paulo encerrou a preparação com um treino fechado no CT da Barra Funda. Os jornalistas tiveram acesso ao local apenas 1h30min após o início da atividade.
Essa será a primeira partida do técnico Doriva na Copa do Brasil no comando do tricolor. Em seu terceiro jogo, o treinador vai buscar sua primeira vitória, já que no Campeonato Brasileiro soma um empate e uma derrota, desde que assumiu o time.
MISTÉRIO
O Santos vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Dentro do G4, o time conseguiu três vitórias em quatro jogos, mostrando uma certa inconstância, com duas derrotas. Na Copa do Brasil, a situação é melhor. O volante Renato comentou que a principal arma do time é o ataque. Por isso não quer que o time mude a postura e continue marcando gols fora de casa, como fez em todos os jogos da competição.
“Temos de estar ligados e ter cuidado nos detalhes fazem a diferença no clássico. Temos de agredir um pouco mais o adversário, não podemos ir só para se defender. A gente vai ter espaço porque o São Paulo vai procurar fazer gol e vamos ter de aproveitar isso”, afirmou Renato.
O técnico Dorival Júnior faz mistério em relação a escalação. O treinador fechou o treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Geuvânio, como titular, é a principal dúvida. Caso o camisa 11, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, não tenha condições de iniciar o jogo, Marquinhos Gabriel





































































































































