São Paulo x Portuguesa - Chance de espantar o fantasma!
O Sampa vem embalado por uma sequência de cinco vitórias consecutivas e oito jogos de invencibilidade
Com mais uma vitória, o São Paulo praticamente encerra as chances de rebaixamento. E é pensando nisso que o time encara o clássico contra a Portuguesa, neste sábado, às 19h30, no Morumbi, pela 32ª rodada.
São Paulo, SP, 01 (AFI) – Um jogo que está com cara de decisão. Pelo menos, na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com mais uma vitória, o São Paulo praticamente encerra as chances de rebaixamento. E é pensando nisso que o time encara o clássico contra a Portuguesa, neste sábado, às 19h30, no Morumbi, pela 32ª rodada.
O Sampa vem embalado por uma sequência de cinco vitórias consecutivas e oito jogos de invencibilidade – com apenas um empate contra o Corinthians. Na última quarta-feira, o time conseguiu uma vitória emocionante sobre o Atlético Nacional-COL, por 3 a 2, o que garantiu a vantagem na volta, na próxima quarta, em Medellín (COL).
Uma vitória sobre a Lusa praticamente livaria o Tricolor da degola, já que abriria, no mínimo, dez pontos do Z4. E tudo isso faltando 18 em disputa. A distância confortável para a zona da morte poderia ajudar a Muricy Ramalho a focar no título da Sul-Americana, que garante vaga na Libertadores.
Após passar as últimas rodadas afastada da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa corre os últimos colocados se aproximarem. E para evitar que isso aconteça, o time do Canindé espera conseguir a reabilitação do clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 19h30, no Morumbi, pela 32.ª rodada.

Mais embaixo
Apesar dos últimos empates contra Vitória (1 a 1) e Flamengo (0 a 0), a Lusa conseguiu manter uma diferença segura para a zona de rebaixamento. Tem 39 pontos, na 14.ª posição, contra 33 de Ponte Preta e Vasco, primeiros na faixa de descenso.
Para manter a distância, a Portuguesa aposta no bom retrospecto contra paulistas. Em seis jogos, até agora, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com um aproveitamento de 72,2%. Uma das vitórias foi sobre o próprio São Paulo, no primeiro turno, por 2 a 1.
Aquela partida ficou marcada na memória do goleiro Lauro. Afinal, ele defendeu um pênalti cobrado por Rogério Ceni e foi determinante na vitória. “Estaremos frente e a frente para mais uma partida. Espero que, claro, a Portuguesa possa levar a melhor novamente”, destacou.
Vantagem tricolor
Apesar do momento parecido de ambos, o São Paulo tem uma larga vantagem no clássico “Norte-Sul Paulistano”. Até hoje, os dois times se enfrentaram em 242 oportunidades. São 117 vitórias do Tricolor, 63 empates e 62 vitórias da Lusa. O time do Morumbi anotou 410 gols e sofreu 277. No Brasileirão, o histórico é bem mais equilibrado. Ao todo, aconteceram 30 confrontos, com 13 vitórias são-paulinas, 11 vitórias rubro-verdes e seis empates.
Fabuloso será poupado
Fabuloso fora
O técnico Muricy Ramalho confirmou nesta sexta-feira que o atacante Luis Fabiano não irá jogar contra a Portuguesa. Segundo ele, o jogador será poupado para estar em boa forma diante do Atlético Nacional, na próxima quarta, na Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
“Ele não vai para o banco de reservas. Ele vai treinar para jogar quarta-feira, na Colômbia. Não é poupado, é preparado. Não dá para poupar jogador que joga pouco. Vamos prepará-lo para o jogo da Sul-Americana”, disse Muricy, ao explicar a situação de Luis Fabiano.
Assim, o ataque diante da Portuguesa será formado por Ademilson e Aloísio. Outra mudança será a volta do meia Paulo Henrique Ganso, que cumpriu suspensão contra os colombianos. Pior para Jadson, que retornará ao banco, mesmo após marcar o primeiro gol.

Quem joga?
Para esta partida, o técnico Guto Ferreira deve ter alguns problemas. O zagueiro Moisés Moura retornaria de suspensão, mas sentiu problemas no joelho e deve continuar fora. Melhor para Lima, que pode ser mantido na defesa ao lado de Valdomiro. Já o lateral-esquerdo Rogério, que estava na esquerda, tem volta garantida na vaga de Bryan.
A expectativa era para o retorno do atacante Diogo, que estava afastado há um mês por uma cirurgia de apendicite e correção de hérnia inguinal. O jogador, contudo, não sentiu-se bem no treino de quinta-feira e não foi confirmado. Se isso ocorrer, Bergson pode seguir ao lado de Gilberto.
“Temos nos portado bem mesmo fora de casa. Sabemos da qualidade do São Paulo, mas é um confronto direto e saberemos como jogar, marcar bem e procurar fazer os gols. Sempre que o São Paulo joga com a Portuguesa, mesmo no Morumbi, encontra dificuldades”, afirmou o meia Souza.





































































































































