São Paulo x Ponte Preta – Um desafio que vale ouro
Campinas, SP, 16 (AFI) – Vencer o São Paulo no Morumbi vale uma medalha de ouro. Esta é a impressão do técnico Nelsinho Baptista, da Ponte Preta, que neste sábado, sonha em derrubar uma série de 28 jogos invictos do tricolor, um dos favoritos ao título do Campeonato Paulista. Este duelo acontece, neste sábado, a partir das 16h, na capital, pela 14.ª rodada do Paulistão.
O São Paulo, com 31 pontos, é vice-líder e está virtualmente classificado para as semifinais. A Ponte Preta, com 20 pontos, ainda sonha em fazer companhia ao tricolor na fase decisiva, mesmo porque ainda terá pela frente outros dois times cotados: Noroeste e Paulista.
Por um jogo perfeito
Nelsinho sabe que para vencer o São Paulo é necessário realizar um jogo perfeito. Pr isso, durante toda a semana estudou bem os pontos falhos e positivos do São Paulo e depois passou aos seus jogadores.
“Falamos muito sobre o que devemos fazer e depois treinamos bastante em campo. Se tudo der certo, poderemos ter sucesso”, prega Nelsinho.
Na escalação, ele surpreendeu ao escolher o volante Dionísio em detrimento de Thiago Carpini. E justificou:
“O Dionísio sabe executar bem o que eu preciso neste jogo. Vai cobrir nossos laterais e vai marcar os adversários como ninguém”, justificou o treinador.
As outras duas mudanças já tinham sido anunciadas desde quinta-feira. O experiente zagueiro Anderson volta após ficar dois jogos fora. Um por suspensão, outro por lesão. Quem sai é Zacarias. No ataque, Finazzi, que cumpriu suspensão automática, volta ao ataque no lugar de Roger, cujo passe pertence ao São Paulo e ficou impedido de atuar neste confronto.
“É uma maneira de preservar o próprio jogador”, justificou o supervisor, são-paulino, Marco Aurélio Cunha. Mas a volta de Finazzi deve ser encarada como positiva, afinal de contas ele é o artilheiro do time, com sete gols.
São Paulo completo
Muricy Ramalho não quis nem saber em escalar os reservas para preservá-los para o jogo contra o Necaxa, quarta-feira, no México, pela Taça Libertadores. A delegação viaja domingo, mas nem isso serviu para o técnico mudar de idéia.
“Há tempo suficiente de recuperação”, garantiu.
O único a ser poupado é o zagueiro André Dias, que ainda não está totalmente recuperado de uma lesão. Assim Edicarlos entra no trio de zagueiros, ao lado de Miranda e Alex Silva, que de repente se tornou um goleador. O time está armado no esquema 3-5-2, com Hugo confirmado no meio-campo.
Rádio Central ao Vivo
Sob o comando do dinâmico Alberto César Iralah, a Rádio Central de Campinas, vai transmitir este jogo, direto do Morumbi. O torcedor poderá acompanhar o jogo tanto pelo rádio como por dois endereços eletrônicos:
Ficha Técnica
São Paulo x Ponte Preta
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP.
Data: 17/03/2007
Horário: 16h
Árbitro: José Henrique de Carvalho
São Paulo
Rogério Ceni; Edicarlos, Miranda e Alex Silva; Ilsinho, Souza, Josué, Hugo e Jadilson; Leandro e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.
Ponte Preta
Denis; André Cunha, Anderson, Émerson e Fernando; Ricardo Conceição, Dionísio, João Marcos e Heverton; Anderson Luís e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Baptista.





































































































































