São Paulo x Ponte Preta - É o reencontro com o MITO!
O clube vem de uma goleada por 4 a 2 para o Audax, além da vitória por 1 a 0 contra o Moto Club na Copa do Brasil
Finalmente a torcida do São Paulo se reencontrará com Rogério Ceni, agora como treinador
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Finalmente a torcida do São Paulo se reencontrará com Rogério Ceni, agora como treinador. Neste domingo o tricolor receberá a Ponte Preta no estádio do Morumbi, com promessa de arquibancadas lotadas. O confronto desta 2ª rodada do Campeonato Paulista está marcado para as 17 horas deste domingo. O clube vem de uma goleada por 4 a 2 para o Audax, além da vitória por 1 a 0 contra o Moto Club na Copa do Brasil.
Enquanto o São Paulo vive a expectativa de Lucas Pratto, a Ponte comemora a permanência de Pottker – o Corinthians desistiu da transferência na última quarta-feira, 8. O atacante marcou dois gols nos últimos dois jogos e, como já era esperado, está garantido no setor mais concorrido do elenco.
INDIGESTA
Recentemente a Ponte Preta se tornou um adversário complicado para o São Paulo. De 2011 pra cá foram seis confrontos no Campeonato Paulista, com três vitórias dos campineiros, um empate e apenas duas vitórias paulistanas. Por outro lado, eles não se encontram no Morumbi, pelo estadual, desde 2013, quando não saíram do 0 a 0.
GOLEIRO DE VOLTA?
O São Paulo desembarcou nesta sexta-feira no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, após a classificação na Copa do Brasil, e a boa notícia é que o goleiro Sidão se recuperou de um desconforto muscular e garantiu que está à disposição do técnico Rogério Ceni.
“Eu estava sentindo um pouco de dor, mas melhorei e vou ter condições de jogo”, explicou o jogador, que foi titular na primeira partida do Campeonato Paulista contra o Audax, no último domingo. Mas na quinta-feira, o treinador preferiu poupá-lo e colocou Denis de titular, que foi bem e não sofreu gol na vitória por 1 a 0 sobre o Moto Club, em São Luis.
Neste sábado, Rogério Ceni fez um treino fechado com a sua equipe para preparar o time para o duelo no Paulistão. A tendência é que haja mudanças na escalação e é quase certa as presenças do lateral-direito Bruno e do atacante Luiz Araújo, poupados no confronto no Maranhão no meio de semana.
QUEM ENTRA, PROFESSOR?
Clayson, que entrou bem na vitória por 2 a 1 contra a Ferroviária na estreia do estadual, mas não pode atuar contra o Campinense na Copa do Brasil por uma suspensão, volta a ficar a disposição do técnico Felipe Moreira. Porém ele terá que brigar por uma vaga ao lado de Ramon e Lins, que também têm agradado. Lucca, que chegou e já vestiu a camisa, é mais um confirmado. Se recuperando de uma lesão, volante João Vitor ainda não está 100% e por isso Moreira deve manter Jadson na posição.
Lins é quem mais vem em alta, já que entrou no início do segundo tempo e em menos de dez minutos acertou o travessão, sofreu um pênalti e ainda completou a vitória por 2 a 0 na Paraíba. Outra dúvida é no meio campo, já que Ravanelli foi facilmente marcado e pode ser substituído por Erick Salles, que ganhou uma oportunidade no final do jogo.





































































































































