São Paulo x Paulista - Imbatível no Morumbi, Tricolor tenta a reabilitação
Reabilitação! Essa é a palavra de ordem no São Paulo. E o Paulista apresenta novo técnico como atração
Reabilitação! Essa é a palavra de ordem no São Paulo. A derrota no clássico para o Palmeiras, por 2 a 0, custou caro ao Tricolor Paulista, que teve o muro de seu Centro de Treinamento pichado durante a madrugada desta quarta-feira.
São Paulo, SP, 05 (AFI) – Reabilitação! Essa é a palavra de ordem no São Paulo. A derrota no clássico para o Palmeiras, por 2 a 0, custou caro ao Tricolor Paulista, que teve o muro de seu Centro de Treinamento pichado durante a madrugada desta quarta-feira. O clube do Morumbi precisa urgentemente voltar a vencer e disparar ainda mais na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista Chevrolet para não agravar a crise. O próximo adversário de Muricy Ramalho e companhia limitada é o Paulista de Jundiaí, equipe que ainda não conquistou nenhuma vitória no torneio. O embate está marcado para esta quinta, às 19h30, no Estádio do Morumbi.

A primeira colocação não representa o futebol que o São Paulo vem mostrando dentro de campo. Apático quando atua longe do Morumbi, o Tricolor é outro dentro de seu estádio, onde conquistou as três vitórias até então e balançou as redes em 13 oportunidades. O clube apóia no “fator casa” para voltar a dar alegria da torcida e fazer com que todos esqueçam a derrota para o Palmeiras, o que fez com que o time completasse três anos sem vem um clássico.
O Paulista, por sua vez, já está longe dos primeiros colocados do Grupo C. Com apenas dois pontos conquistados em cinco jogos, o Galo ocupa a quarta colocação com dois pontos e estaria rebaixado caso a competição terminasse hoje. Atualmente, a meta do clube de Jundiaí é conquistar a primeira vitória e se distanciar do descenso, para só depois pensar em uma possível classificação, que está difícil, uma vez que está a oito pontos do segundo colocado, São Bernardo.
Tricolor pode ter mudanças
Irritado com a derrota, por 2 a 0, para o Palmeiras, o técnico Muricy Ramalho deve mudar o time titular do São Paulo para o duelo diante do Paulista. Jadson, que fez sua estreia no clássico, pode ganhar uma chance entre os 11 iniciais, ao lado de Paulo Henrique Ganso. Com isso, o Tricolor voltaria a utilizar o esquema 4-4-2 e Osvaldo e Ademilson brigariam por um lugar na equipe.
Outro que pode aparecer no time titular é o atacante Dorlan Pabón. O jogador, emprestado pelo Valencia, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e está liberado para atuar. Assim como Jadson, o colombiano pode ganhar uma vaga no lugar de Ademilson ou Aloísio.
Apesar de ser um dos jogadores mais criticados nas pichações dos torcedores do São Paulo no CT da Barra Funda, Luis Fabiano está confirmado para o duelo contra o Paulista. Muricy Ramalho trata a presença do artilheiro como essencial para a reabilitação tricolor no Campeonato Paulista.
Paulista com Bittencourt
Com apenas dois pontos somados em cinco jogos e na zona do rebaixamento o Paulista vai ter como principal novidade para o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi, o técnico Márcio Bittencourt. Ele foi escolhido para substituir Giba Maniaes, que deixou o cargo na terça-feira cedo, mas sabe que tem pela frente um grande desafio.

“Ninguém faz milagre e ninguém muda um time da noite para o dia”.
Giba caiu após o empate sem gols com o XV de Piracicaba, domingo, pela quinta rodada. Mas, segundo, o novo comandante “o grupo tem muita força e pode reagir positivamente”. Em princípio, ele vai manter a mesma formação do último jogo “e depois a gente faz alguns ajuste para ver se melhora um pouco”.
Antes deste jogo complicado pela sexta rodada, Márcio Bittencourt comandou apenas um treino em campo reduzido de 45 minutos na terça-feira à tarde. Nesta manhã houve a liberação do grupo, que se apresentou à tarde, fez um rachão e seguiu para a concentração em São Paulo.





































































































































