São Paulo x Palmeiras - Briga por título e tabu histórico estão em jogo no Morumbi
O Palmeiras não vence o São Paulo há dois 12. Última vez aconteceu em março de 2002
O Palmeiras não vence o São Paulo há dois 12. Última vez aconteceu em março de 2002
São Paulo, SP, 15 (AFI) – São Paulo e Palmeiras vivem situações opostas no Brasileirão. E com briga por título e tabu histórico em jogo, os times se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Estádio do Morumbi, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Placar FI acompanhará o placar do jogo em tempo real.
Com 63 pontos, o São Paulo ainda sonha com o título Nacional. Para isso terá que vencer e ainda contar com tropeço do líder Cruzeiro, que enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Ainda assim, com esta combinação de resultados o time mineiro permaneceria em primeiro lugar com um ponto a frente.
Já o Palmeiras vive um verdadeiro dilema no Brasileirão. O time ainda corre risco de ser rebaixado. Na última rodada perdeu para o time reserva do Atlético-MG, por 2 a 0, no Pacaembu, e permaneceu com 39 pontos e no 14.º lugar – cinco pontos a frente do Vitória, primeiro na zona da degola.
Além do bom momento (são seis jogos sem derrota), o São Paulo tem a favor um tabu de 12 anos sobre o Palmeiras. Tempo este que o rival não vence no Estádio do Morumbi. A última vez que isso aconteceu foi no dia 20 de março de 2002, quando o Verdão venceu por 4 a 2. Na ocasião o meia Alex fez um dos gols mais bonitos da sua carreira, quando passou por dois adversários, chepelou Ceni e estufou as redes.
GANSO DÁ SUSTO NO SÃO PAULO
Um dos principais jogadores do São Paulo na temporada, Paulo Henrique Ganso não treinou na sexta-feira no CT da Barra Funda e segue em recuperação de uma pancada no joelho direito sofrida no jogo contra o Inter, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O meia fez apenas exercícios no Reffis e sequer pisou no gramado.
Segundo os médicos, porém, a situação do meia não preocupa para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A medida foi apenas para preservar o atleta para o treino de sábado, quando o técnico Muricy Ramalho montará a equipe, e ele praticamente não sente mais dores no local.
Ainda na saída da partida contra o Inter, disputada na última quarta-feira, no Morumbi, Muricy já não se mostrava tão preocupado com a situação do jogador, que também reclamou de dores no tornozelo direito.
“O Ganso sofreu uma pancada, e acho que por isso não preocupa. O pior seria se ele tivesse uma torção ou alguma coisa desse tipo, mas a pancada facilita a recuperação”, disse o treinador.
Na sexta-feira os jogadores fizeram apenas uma atividade leve de dois toques em campo reduzido. Os atletas que enfrentaram o Inter foram dispensados mais cedo, enquanto os reservas prosseguiram o treino. Alexandre Pato e Rafael Toloi, recuperados de lesão muscular, participaram normalmente, mas ficam como opção para o banco de reservas.
PALMEIRAS SEM VALDÍVIA
O Palmeiras não terá mesmo o chileno Valdivia no clássico deste domingo. O meia foi o grande destaque da goleada do Chile sobre a Venezuela, sexta-feira à noite, em Talcahuano, e não foi liberado pela federação local para retornar ao País e jogar pelo Brasileirão.

Na sexta, o técnico Dorival Júnior já havia afirmado que não tinha esperanças de contar com Valdivia, mas as declarações do treinador do Chile, Jorge Sampaoli, admitindo a possibilidade, animaram a torcida alviverde. Agora, Mazinho e Felipe Menezes disputam uma vaga no time titular.
Valdivia foi convocado para os amistosos contra a Venezuela e diante do Uruguai, terça-feira, em Santiago. A ideia do chileno é conseguir estar em campo na partida contra o Sport, quarta-feira que vem, em partida que marca a inauguração do Allianz Parque, o novo estádio palmeirense.
Sem poder contar com o chileno no clássico, Dorival teve aberta uma vaga de estrangeiro para a partida e relacionou o zagueiro uruguaio Victorino. O paraguaio Mendieta mais uma vez foi preterido – os argentinos Tobio, Mouche, Cristaldo e Allione completam a lista de cinco estrangeiros.
Diante do São Paulo, o Palmeiras terá a volta do volante Wesley, que cumpriu suspensão diante do Atlético-MG. Fernandinho, jovem meio-campista que sequer aparece no elenco no site oficial do clube e jogava pelo Juventus, também aparece entre os relacionados. Lúcio, Eguren, Rodolfo e Leandro estão machucados.





































































































































