São Paulo x Oeste - Na volta ao Morumbi, Tricolor pode rebaixar Rubrão
A equipe da capital paulista precisa vencer para continuar entre os classificados à próxima fase
A equipe da capital paulista precisa vencer para continuar entre os classificados à próxima fase
São Paulo, SP, 04 (AFI) – No retorno ao Morumbi, o São Paulo tem um duelo decisivo pela frente. O Tricolor enfrenta o Oeste para seguir na zona de classificação. A partida acontecerá neste sábado, às 18h30, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O Rubrão também tem foco total no duelo já que pode ser rebaixado.
O São Paulo vive altos e baixos no torneio, sofreu para empatar com Linense, na última rodada, e hoje luta para se confirmar entre os dois primeiros colocados do Grupo C. Tem 19 pontos, contra 21 do Audax e 16 da Ferroviária. O Oeste, por sua vez, está na zona de rebaixamento com 12 e pode ser rebaixado na rodada em caso de vitórias de XV e Botafogo, combinado com uma possível derrota frente ao Tricolor
SEM O CAPITA, TRICOLOR?
O São Paulo faz neste sábado, contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista, o primeiro jogo do ano no Morumbi, mas não deve ter em campo a principal contratação para a temporada. O zagueiro Lugano sentiu uma lombalgia e não treinou nesta sexta feira. A tendência é que a dupla de zaga seja formada por Maicon e Rodrigo Caio nessa partida.
O técnico Edgardo Bauza comandou um treino no estádio do Morumbi na manhã desta sexta-feira. O argentino definiu a equipe com a volta do chileno Mena. O lateral estava em compromissos com a seleção do seu país e retorna para ocupar a vaga de Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No restante, a formação será a mesma que na última quarta empatou com o Linense por 1 a 1.
A equipe joga pela primeira vez no ano no Morumbi porque o estádio passou por uma reforma para a troca de gramado. O campo agora tem dimensões padrão Fifa, assim como traves e redes novas.
Nas nove primeiras partidas do ano como mandante, o São Paulo utilizou o Pacaembu, onde acumulou seis vitórias e três derrotas. Na próxima terça-feira, a equipe volta a atuar no Morumbi, porém em compromisso pela Copa Libertadores. O adversário será o Trujillanos, da Venezuela.
RUBRÃO PRONTO!
Em situação delicada no Paulistão, o Oeste trata o duelo diante do São Paulo como de vida ou morte. O técnico Renan Freitas não poderá contar com o volante Betinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a tendência é que Leandro Mello ganhe a posição entre os titulares. Diniz, porém, segue na briga pela vaga.
Além de Betinho, outro desfalque o atacante Ricardo Bueno. Um dos principais destaques da equipe, o jogador segue vetado pelo Departamento Médico do clube, o que deixa ainda mais pressão em cima de Marcelinho Paraíba e Mazinho na luta pela sobrevivência.
“Temos uma pedreira pela frente. O time do São Paulo é muito forte e as dificuldades são enormes. Deixamos de conquistar pontos importantes em casa e agora ficou complicado. Mas, temos sempre que acreditar. Vamos fazer o possível para sair com uma vitória”, afirmou o diretor de futebol da equipe Mauro Guerra..





































































































































