São Paulo x Novorizontino - Invictos e com objetivos diferentes no Morumbi
O Tricolor quer manter a confiança de sua torcida, enquanto o Novorizontino precisa pensar na Copa do Brasil
O Tricolor quer manter a confiança de sua torcida, enquanto o Novorizontino precisa pensar na Copa do Brasil
São Paulo, SP, 2 (AFI) – Invictos e com os mesmos sete pontos na tabela de classificação, São Paulo e Novorizontino se enfrentam, nesta segunda-feira, às 20 horas, no Morumbi pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor lidera o Grupo C, enquanto o time do interior é terceiro colocado no forte Grupo B, liderado pelo surpreendente Santo André.
Mas neste confronto o pensamento é diferente. Na busca de auto-afirmação, o São Paulo de Fernando Diniz não quer decepcionar a sua torcida. De outro lado, o Novorizontino deve poupar alguns jogadores de olho em sua estreia na Copa do Brasil.
DECISÃO RACIONAL
A questão é vista pela diretoria pelo lado financeiro. Pela boa campanha no Paulistão do ano passado, o clube conquistou sua vaga pela primeira vez na competição nacional.
A simples participação garante uma cota de R$ 540 mil. E passar pelo Figueirense já garantirá mais R$ 650 mil.
O técnico Roberto Fonseca concordou com a decisão, mesmo porque serão três jogos nesta semana num período de seis dias. O confronto no Morumbi, o duelo diante do Figueirense na quinta-feira e depois a volta ao Paulistão contra o Ituano, domingo em casa, às 19 horas.
DESGASTE NATURAL
O técnico admite que alguns jogadores estão desgastados e devem ser poupados.
“São duas competições importantes para o clube e difíceis para nós dentro de campo. É preciso agir com a razão e ver quem realmente tem condições de suportar o ritmo.
Mas temos um elenco bem equilibrado e quem entrar, com certeza, vai dar o máximo” – garantiu.
É o caso, por exemplo, do experiente atacante Thiago Ribeiro, de 33 anosa, além dele o meia Higor Leite também pode ‘descansar’ no banco de reservas.
Em seus lugares entrariam, respectivamente, Jenison e Danielzinho. Um zagueiro também pode ser poupado, completando uma saída por setor. Mas não houve nenhuma especulação.
BEM FORTE
O técnico Fernando Diniz terá todos os jogadores à disposição para o duelo. O meia Daniel Alves e o atacante Vitor Bueno, que foram desfalques no treino de sexta-feira, retornaram e estão confirmados no time titular.
No sábado, o treinador fechou os portões para a imprensa e fez mistério na escalação. Apesar disso, a equipe não deve sofrer alterações em relação ao último jogo.





































































































































