São Paulo x Internacional - Mais um capítulo da perseguição tricolor ao líder Cruzeiro

Apesar da maratona desgastante de jogos que o tricolor vem enfrentando, Muricy só deve mexer no time por conta dos defalques. Luis Fabiano pode aparecer no time titular.

A maratona de jogos do São Paulo na saga pelo título do Campeonato Brasileiro segue nesta quarta, quando enfrenta o Internacional, às 22 horas, no Morumbi.

0002050042479 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – A maratona de jogos do São Paulo na saga pelo título do Campeonato Brasileiro segue nesta quarta, quando enfrenta o Internacional, às 22 horas, no Morumbi. O confronto da 35ª rodada foi antecipado devido à primeira da semifinal do tricolor diante do Atlético Nacional, da Colômbia.

Embalado por três vitórias seguidas contra Goiás, Criciúma e Vitória, que deram ao tricolor a condição de brigar pelo título, o time paulista segue na cola do líder Cruzeiro. No momento, a Raposa tem 67 pontos, cinco a mais que o São Paulo.

Já o Internacional teve um final de semana complicado. Além de ser goleado pelo seu maior rival por 4 a 1, em jogo marcado por muitas polêmica, o colorado também perdeu a vaga no G4, caindo para a 6ª posição, com 56 pontos.

QUEM ENTRA?

Apesar da maratona desgastante de jogos que o São Paulo vem enfrentando entre as partidas do Brasileiro e da Sul-Americana, o técnico Muricy Ramalho não quer saber de poupar ninguém para partida contra o Inter. As mudanças que o técnico vai promover no time titular são por conta de lesões ou suspensões.

Muricy conta um retorno e uma baixa em relação ao time titular que bateu o Vitória no último domingo. A novidade fica por conta do volante Hudson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está liberado pra jogar. O desfalque é na lateral esquerda. O uruguaio Álvaro Pereira foi convocado para defende a seleção celeste e vai desfalcar o tricolor.

Luís Fabiano pode entrar no time titular contra o Inter

Luís Fabiano pode entrar no time titular contra o Inter

A única dúvida de Muricy para o duelo surge justamente do desfalque do uruguaio. O lateral-esquerdo Reinaldo e os atacantes Osvaldo e Luís Fabiano brigam pela vaga deixada por Álvaro Pereira. Se optar por utilizar Reinaldo, Michel Bastos continua no meio, mas se Michel for deslocado para a lateral, posição onde começou a carreira, Osvaldo ou Luís Fabiano têm vaga garantida no time titular. Com a entrada de Osvaldo, o time ganha em velocidade. Se o Fabuloso entrar, o time ganha uma referência na área.

Além do estrangeiro, quatro jogadores desfalcam o São Paulo, todos por lesão. Dois estão mais distantes de voltar.Maicon teve um lesão no joelho direito, Rodrigo Caio, o caso mais grave, operou o joelho por ter rompido os ligamentos e só volta em 2015. Já o zagueiro Rafael Toloi e o atacante Alexandre Pato já se recuperaram das lesões, mas estão aprimorando a forma física e só devem voltar no clássico contra o Palmeiras, domingo.

MISTÉRIO DE SEMPRE E DESFALQUE DE ÚLTIMA HORA

Se Abel Braga já tinha o hábito de fechar os treinos mesmo após as vitórias do Inter, não seria uma goleada traumática diante do maior rival que faria com que o treinador mudasse de ideia. Com isso, o treinador faz mistério em relação à escalação que vai a campo contra o São Paulo nesta quarta à noite.

D'Alessandro sentiu um desconforto muscular e não enfrenta o São Paulo

D’Alessandro sentiu um desconforto muscular e não enfrenta o São Paulo

O que se sabe é que o meio de campo colorado está bastante desfalcado. O volante Aranguiz, que já não jogaria por estar suspenso, está a serviço da seleção chilena e Willians tomou o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal e também não joga. Com isso, Ygor e Bertotto devem ser os volantes titulares nesta quarta.

Mas o desfalque mais sentido veio de última hora: D’Alessandro sentiu um desconforto na coxa e não viajou junto com a delegação do colorado rumo à capital paulista. Em seu lugar deve entrar o jovem meia Valdivia.

Abel Braga também tem boas notícias para o duelo contra o vice líder. O lateral-esquerdo Fabrício e o atacante Jorge Henrique cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficam à disposição do treinador.