São Paulo x Grêmio - Qual Tricolor avança para a final da Copa do Brasil?

Paulistas e gaúchos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi, pela volta da semifinal da competição

Paulistas e gaúchos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi, pela volta da semifinal da competição

0002050517970 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – São Paulo e Grêmio definem uma das vagas na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. As equipes se enfrentam pela volta da semifinal, às 21h30, no estádio do Morumbi.

O Tricolor gaúcho venceu o duelo de ida por 1 a 0 no Sul e tem a vantagem do empate para avançar à decisão e tentar conquistar o hexacampeonato. Em busca do título inédito, os paulistas precisam da vitória para chegar à final. Em caso de vitória simples, a decisão será nos pênaltis.

Se o São Paulo vencer por dois gols de diferença, avança para encarar América-MG ou Palmeiras. Não há gol qualificado como critério de desempate na Copa do Brasil.

DINIZ MINIMIZA GOL PERDIDO POR BRENNER NO SUL

player

Brenner e Luciano: a dupla mais temida de ataque no momento

Brenner e Luciano: a dupla mais temida de ataque no momento

PAULISTAS ALIVIADOS

O técnico Fernando Diniz recebeu uma excelente notícia na manhã desta terça-feira no São Paulo.

Todos os jogadores testaram negativo para a covid-19 e estão liberados para a decisão da vaga na final da Copa do Brasil diante do Grêmio, nesta quarta, no estádio do Morumbi, na capital paulista.

BAIXA IMPORTANTE
O lateral-esquerdo Reinaldo levou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida, em Porto Alegre, e será desfalque. Fernando Diniz temia perder mais opções entre os titulares e estava apreensivo com o resultado dos testes. Ficou aliviado.

Léo é o substituto imediato da lateral esquerda. Mas como Fernando Diniz costuma inovar na escalação quando tem problemas, não será estranho se ele surpreender na hora de armar o time. Foi assim diante do Atlético-MG, quando todos apostavam em Pablo na vaga de Luciano e o treinador lançou Tchê Tchê, dando um baile no rival.

São Paulo e Grêmio decidem vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

São Paulo e Grêmio decidem vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

GAÚCHOS PREOCUPADOS

Autor do gol da vitória no jogo de ida por 1 a 0, e atleta mais experiente do Grêmio, Diego Souza resolveu “esquentar” o duelo de volta, ao insinuar que o São Paulo gosta de pressionar a arbitragem e “apitar” as partidas.

“A equipe do São Paulo pressiona a arbitragem o tempo inteiro, muito chata dentro de campo.

E a gente tem que estar ligado no jogo. Se deixar, eles acabam apitando o jogo”, afirmou Diego Souza.

O atacante ficou muito irritado no jogo de ida pela não expulsão de Bruno Alves que, segundo ele, o agrediu com um cotovelada no rosto. O zagueiro levou o cartão amarelo no lance.

DIEGO SOUZA DIZ QUE SÃO PAULO É TIME CHATO, QUE CHORA MUITO

player

REAÇÃO SÃO-PAULINA
Os são-paulinos reagiram, alegando que o gremista usou a própria unha para rasgar o seu rosto e induzir a arbitragem.

“É uma decisão, não dá para esperar menos. Os nervos ficam à flor da pele e é preciso ter atenção total”, avaliou Diego Souza.

Em dois confrontos entre ambos no ano, até então, o ataque são-paulino passou em branco. Para segurar o time do técnico Fernando Diniz, Renato Gaúcho deve usar o argentino Kannemann e Rodrigues na defesa. Pedro Geromel e David Braz estão machucados e não embarcaram para São Paulo.