São Paulo x Grêmio - Chance de se firmar e esquecer o rebaixamento

O duelo de Tricolores será no Morumbi, nesse domingo, às 16 horas, pela 24ª rodada do Brasileirão

0002048111059 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Desde a chegada do técnico Muricy Ramalho, o São Paulo parece ter encontrado um futebol de mais resultados. O time conseguiu deixar a zona do rebaixamento, mas ainda não provou que pode brigar por posições mais nobres na tabela do Brasileirão. Para não voltar a ser assombrado pelo fantasma do rebaixamento, o Tricolor enfrenta o Grêmio, nesse domingo, às 16 horas, no Morumbi, pela 24ª rodada.

0002048111059 img

Com 27 pontos, o Tricolor Paulista ocupa a 15ª colocação, dois pontos acima do Criciúma, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Por isso, uma derrota pode significar o retorno do time à temida zona da degola e uma vitória pode ser o suficiente para esquecer essa preocupação.

O Grêmio, por sua vez, faz boa campanha. O time ocupa a 1uarta colocação, com 39 pontos. No entanto, os últimos resultados foram abaixo do espera. O Tricolor Gaúcho vem de empates com Vitória e Santos e uma derrota para o Atlético-MG, além do empate com o Corinthians pela Copa do Brasil.

Dúvida no meio

O meia Maicon, que se machucou na partida de quinta-feira, contra a Universidad Católica, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, é o único desfalque do técnico Muricy Ramalho. Se não puder contar com o jogador, Muricy pode optar pela escalação de Denilson, que se recuperou de um problema na coxa direita, ou Fabrício. A outra opção do treinador, é voltar a utilizar três zagueiros, substituindo Maicon por mais um jogador de defesa.

Rodrigo Caio e Jadson, que foram poupados no último jogo, também podem aparecer no time titular. Jadson entrou no segundo tempo do jogo contra a universidad Católica e Rodrigo Caio não foi nem relacionado.

Renato Gaúcho promove mudanças
No Grêmio, Renato Gaúcho poderá contar com a volta do zagueiro Saimon, que recuperado de uma indisposição estomacal. Com isso, o treinador pode montar a zaga com o defensor ao lado de Bressan, suprindo as ausências de Werley, que está machucado e Rhodolfo, que não pode atuar contra o São Paulo por motivos contratuais. Quem também desfalca o time por motivo de lesão é o lateral Gabriel.

O mais provável é que o time visitante seja escalado no esquema 4-3-3, mas Renato Gaúcho pode alterar o esquema para um 4-4-2 caso queira promover a entrada de Elano. Zé Roberto, que ficou no banco no último jogo e demonstrou insatisfação, deve seguir como opção para o decorrer da partida. O jogador chegou, até mesmo, a ser especulado como reforço no próprio São Paulo.