São Paulo x Goiás - Tricolor quer encostar no líder Cruzeiro

Tricolor encerra a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Goiás, em casa

São Paulo encerra a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Goiás, a partir das 20h30, no Morumbi, na capital paulista.

0002050038760 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – O São Paulo começa sua maratona de três jogos em uma semana, nesta segunda-feira – sim, a CBF agendou um jogo do Brasileirão para uma segunda-feira. O Tricolor encerra a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Goiás, a partir das 20h30, no Morumbi, na capital paulista.

Depois deste duelo, o São Paulo já terá de enfrentar o Emelec, na quinta-feira, no Morumbi, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. No domingo, o time volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Criciúma, no interior catarinense.

O Tricolor entra em campo pressionado, já que sua vaga no G4 começa a ficar ameaçada pela proximidade dos clubes de baixo. Após os jogos do sábado, o time paulista caiu pra quarta posição, com 53 pontos. Uma vitória, porém, pode diminuir a distância para o líder Cruzeiro para seis pontos.

Do outro lado, está um Goiás navegando em mares calmos. No Brasileirão, o time alviverde ostenta uma invencibilidade de seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. Considerado um dos candidatos ao rebaixamento, o Verdão já possui 41 pontos, na nona posição. São nove pontos a mais que Botafogo, o primeiro na degola.

POUPADOS?

Muricy Ramalho poupou alguns titulares no treino do São Paulo

Muricy Ramalho poupou alguns titulares no treino do São Paulo

O São Paulo aproveitou o sábado para trabalhar e o técnico Muricy Ramalho aproveitou o treino no CT da Barra Funda para começar a esboçar a equipe para o compromisso. A principal novidade pode ser o retorno de Auro, que vinha sendo titular e perdeu a posição para Paulo Miranda, que cumpre suspensão.

Preocupado com o desgaste de alguns atletas, Muricy Ramalho deu descanso ao zagueiro Edson Silva, ao volante Souza e ao atacante Alan Kardec, que fizeram apenas trabalhos regenerativos no Reffis. Apesar disso, todos devem ir a campo neste segunda.

O time considerado titular teve Rogério Ceni, Antonio Carlos, Lucão (que entrou no lugar de Edson) e Alvaro Pereira; Denilson, Michel Bastos e Ganso; Ewandro (que atuou na vaga de Kardec) e Luis Fabiano. Recuperado de dores musculares, Luis Fabiano deve ser o substituto de Pato, machucado.

MISTÉRIO NO MEIO

Ricardo Drubscky deve manter a base no Goiás

Ricardo Drubscky deve manter a base no Goiás

O técnico Ricardo Drubscky terá desfalque para o jogo. O atacante Samuel sentiu um desconforto muscular e acabou vetado para o jogo. O substituto, contudo, ainda não foi definido. Ramon, Tiago Real e Bruno Mineiro disputam a vaga. A tendência era de que Erik fique isolado no ataque.

Por enquanto, a única certeza é o retorno do volante Amaral, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Sport, por 1 a 0, em Recife. Com isso, o garoto Rodrigo voltará para o banco. Na direita, Felipe Macedo continua na lateral direita, apesar do retorno na lateral direita.

“Os cinco jogos de invencibilidade dão uma injeção de ânimo em todos nós que enxergamos nisso um indício de que o trabalho está sendo bem feito. A ideia é manter essa sequência pelo maior período possível, sabendo das dificuldades que já enfrentaremos contra o São Paulo, um dos postulantes ao título”, comentou Drubscky.