São Paulo x Fluminense – Vai continuar a fase negra no Morumbi?

O clube paulista tenta recuperar a vice-liderança, já os cariocas precisam vencer para encostar no G4

O clube paulista tenta recuperar a vice-liderança, já os cariocas precisam vencer para encostar no G4

0002050031728 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – A nuvem negra está instalada no Morumbi. Cotado antes como único adversário que poderia roubar o título do Cruzeiro, o São Paulo passou a ser apenas um candidato a ficar com uma das vagas na Copa Libertadores da América. Tudo isso, pois desde que venceu a Raposa, só tropeçou. Há três jogos sem vencer, o Tricolor Paulista busca a reabilitação diante do Fluminense neste sábado, às 21h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter ficado longe da briga pelo título, o São Paulo segue tendo um dos elencos mais fortes do Brasileirão e trata a Libertadores como obrigação. O clube paulista atualmente está na terceira posição com 43 pontos, a nove do Cruzeiro, e a três do Grêmio, primeiro time fora do G4. Mesmo em caso de derrota, a equipe do técnico Muricy Ramalho, que se ausenta da equipe por problemas médicos, ficará entre as quatro primeiras colocações A única exceção é em caso de goleada da equipe gaúcha diante do Botafogo.

O Fluminense, por sua vez, já chegou a ser cotado como uma das equipes que brigaria pelo título, mas isso no início da competição. Agora, a equipe, que conta com Conca, Fred, Wagner, Rafael Sobis e muitos outros craques está há três rodadas sem vitórias e ocupa apenas a sétima posição com 37 pontos, a três do Atlético-MG, quarto. A reabilitação é tratada como obrigação para voltar a encostar no G4.

SÃO PAULO SEM MURICY
Como o técnico Muricy Ramalho está internado no Hospital São Luiz, após sofrer uma arritmia cardíaca durante o treino de quinta-feira, o auxiliar Milton Cruz vai assumir o comando do São Paulo no jogo deste sábado, contra o Fluminense, no Morumbi.

Membro permanente da comissão técnica do São Paulo, Milton Cruz já comandou o time interinamente em 20 jogos nos últimos anos, quando o treinador era demitido, somando oito vitórias, seis empates e seis derrotas. Agora, terá a missão de substituir Muricy.

0002050031730 img

Muricy poderia ser substituído por Tata, auxiliar que o acompanha em todos os clubes que ele trabalha. Mas o escolhido para a função neste sábado foi mesmo Milton Cruz, que deve manter a mesma base que vem sendo utilizada pelo treinador no Brasileirão.

No treino desta sexta-feira, debaixo de chuva no CT da Barra Funda, três jogadores não foram para o gramado com os companheiros: Kaká, que ficou fazendo fortalecimento muscular na academia, e Antonio Carlos e Souza, ambos com dores musculares.

A comissão técnica acredita que os três terão condições de enfrentar o Fluminense, mas o caso que causa mais apreensão é o de Souza, que passará por um teste neste sábado para ver se pode jogar. Se for vetado, Hudson e Maicon disputam a vaga.

CONCA E QUEM MAIS?
A principal novidade no Fluminense diante do São Paulo é o meia conca. O argentino cumpriu suspensão automática diante do Grêmio e retoma a posição entre os titulares. O técnico Cristovão Borges garantiu que o time será formado pelo craque e mais dez jogadores, mas estes manteve mistério, despistando a possível escalação do Tricolor Carioca.

0002050031728 img

Com a volta de Conca, quem deve deixar o time é o atacante Wagner. O “gordinho”, porém, ainda briga por posição com Rafael Sobis e Wagner. A decisão do treinador deve acontecer minutos antes do confronto. Existe a possibilidade também de Rafinha ser sacado. Com isso, Jean e Cícero formariam a dupla de volantes.

“A vantagem do São Paulo é o acerto do time de algumas rodadas para cá. Tem um elenco de alto nível, mas temos semelhanças. Assim como nós, eles fazem muitos gols e têm grande movimentação. Jogamos de maneira parecida, mas eles estão em melhor momento. Será um jogo acirrado e duro”, analisou Cristóvão.