São Paulo x Fluminense - SP defende tabu contra Flu
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro, o São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, para enfrentar um velho freguês em jogos realizados no Morumbi. O jogo será às 21h45, contra o Fluminense, pela décima segunda rodada do Nacional.
O Flu não vence o Tricolor Paulista, no Morumbi, desde 1984, quando venceu por 2 a 1. Deste então, 18 derrotas e apenas cinco empates registrados pelo time carioca.
No Brasileirão, o São Paulo está melhor colocado. O time de Muricy Ramalho tem 19 pontos ganhos, em terceiro lugar na competição. Já o Flu, campeão da Copa do Brasil, realiza campanha mediana, com 14 pontos ganhos, em décimo terceiro lugar.
Times
O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o atacante Aloísio, machucado, que ficará de fora dos gramados por um mês. Com a volta de Josué, campeão da Copa América com o Brasil, ao lado de Alex Silva, pode entrar em campo. Alex não jogará, já que está machucado no ombro. O substituto de Aloísio deverá ser Diego Tardelli, que está de volta ao São Paulo.
Dagoberto fez uma sugestão ao técnico Muricy Ramalho, que pode ser atendida: o atacante disse que, quando Souza está em campo o jogo para ele fica melhor, pois com características diferente, muda também o posicionamento, o que facilita o toque de bola. Segundo o jogador, um exemplo disso foi a entrada do meio-campo no clássico.
Apesar de ser um freguês, o Fluminense entra em campo sem medo. “Os tabus servem para serem quebrados”, disse Renato Gaúcho.
O técnico deve escalar uma equipe retrancada, com três zagueiros: Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger. Luiz Alberto volta ao time após um período fora da equipe. No ataque, apenas Somália será escalado.
Ficha Técnica
São Paulo x Fluminense
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 17/07/2007
Horário: 21h45
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
São Paulo
Rogério Ceni; André Dias, Breno e Miranda; Ilsinho, Josué, Hernanes, Leandro (Souza) e Jadílson (Júnior); Dagoberto e Tardelli.
Técnico: Muricy Ramalho.
Fluminense
Fernando Henrique; Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Carlinhos, Fabinho, Romeu, Arouca, Thiago Neves e Junior Cesar; Somália.
Técnico: Renato Gaúcho.





































































































































