São Paulo x Flamengo - Vencer e secar o líder Botafogo

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O São Paulo vai receber o Flamengo na tarde deste sábado, às 18h10, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Teoricamente, essa partida seria disputada no Rio de Janeiro, pela décima rodada, mas como a preparação para os Jogos Pan-Americanos impediu a realização do jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trocou o jogo de ida pelo jogo da volta, marcado para o dia três de outubro, pela 29ª na rodada. Nesta data, portanto, São Paulo e Flamengo se enfrentam pela décima rodada, no Rio de Janeiro.

O Tricolor foi beneficiado com a decisão da CBF. O São Paulo fará mais três jogos na capital paulista, o que pode lhe garantir a liderança do Brasileirão. Se vencer os próximos três confrontos (Flamengo, Corinthians e Fluminense) e o Botafogo tropeçar, o Tricolor certamente assume a ponta da tabela, já que tem 17 pontos e é o segndo colocado, contra 21 do líder Botafogo.

Já o Flamengo, que disputou apenas sete jogos no campeonato, está cada vez mais perto do fundo do poço. O rubronegro é o 18º colocado com apenas sete pontos conquistados e precisa vencer as duas partidas que tem a fazer (Vasco e Juventude).

Improvisado!
Sem poder contar com o volante Hernanes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Muricy Ramalho não tem volantes em forma para escalar no jogo deste sábado, diante do Flamengo. Além de não contar com Hernanes, Josué está na Seleção Brasileira e Fredson machucado.

No elenco, Souza e André Dias aparecem como opção e Fernando, único jogador de origem na posição, não joga desde o ano passado devido a uma cirurgia no joelho e ainda não se encontra na forma física ideal. Souza já atuou como volante outras vezes no ano, mas tinha ao seu lado um jogador mais defensivo que Richarlyson, que também é meia de origem. Ele também foi usado por Muricy como volante (contra o Noroeste, no Campeonato Paulista) e pode ser novamente escalado nesta função, abrindo nova oportunidade para Edcarlos na zaga.

Muricy, no entanto, deve natra com André Dias improvisado no setor.

Hugo é punido
Além de Hernanes, outro que fica de fora é o meia Hugo. Ele foi julgado na tarde de quarta-feira, dia 4, pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, e punido com três jogos de suspensão – já cumpriu um, contra o Figueirense.

Assim, Hugo desfalcará o Tricolor nas partidas contra o Flamengo e Corinthians. Ele foi punido no artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofensa ao árbitro ou assistentes).

Problemas nas alas
O técnico Ney Franco terá problemas para definir o time do Flamengo. O treinador tem dúvidas nas duas laterais. Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Leonardo Moura, que no treino desta sexta-feira sentiu uma lesão na coxa direita, estão fora. Egídio e Luizinho devem assumir as duas vagas, respectivamente.

A boa notícia na Gávea é a volta do atacante Souza, que atuou somente em duas partidas neste Brasileiro (Goiás e Figueirense), e tem a chance de jogar neste sábado. O ex-atacante do Goiás deverá formar dupla de ataque com Leonardo.

Ficha Técnica

São Paulo x Flamengo

Local: estádio do Morumbi, em São PauloSão Paulo
Rogério Ceni, Breno, Miranda e Edcarlos (Souza); Ilsinho, André Dias, Richarlysson, Leandro e Jorge Wágner; Dagoberto e Aloísio

Data: 07/07/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)

Flamengo
Diego, Luizinho, Irineu, Ronaldo Angelim e Egídio; Jaílton, Paulinho, Léo Medeiros e Renato; Leonardo e Souza.
Técnico: Ney Franco