São Paulo x Flamengo - Ceni vai dar a volta olímpica no Morumbi?
Ídolo tricolor, o treinador pode levar o Fla ao bicampeonato brasileiro
Ídolo tricolor, o treinador pode levar o Fla ao bicampeonato brasileiro
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Uma cena bastante corriqueira pode ser vista nesta quinta-feira: Rogério Ceni dando a volta olímpica no Morumbi. Mas não seria com a camisa tricolor. Sob seu comando, o Flamengo depende apenas de si para ser campeão brasileiro.
A partir das 21h30, o Flamengo enfrenta o São Paulo precisando de uma vitória para conquistar o bicampeonato. Em caso de empate ou derrota, o Fla precisaria torcer por um tropeço do Internacional contra o Corinthians, no Beira-Rio.
RODRIGO CAIO MINIMIZA FREGUESIA DO MENGO COM SÃO PAULO

LÍDER NA PENÚLTIMA RODADA
A vitória sobre o Colorado, por 2 a 1, de virada, no último domingo, colocou o Flamengo na liderança isolada do Brasileirão com 71 pontos. O time gaúcho tem 69, mas, empatar no número de pontos, levaria a melhor sobre o Mengo no saldo de gols (hoje está 26 a 21), pois ambos teriam 21 vitórias.
Se engana quem acha que essa partida não vale nada para o São Paulo. Apontado como o candidato ao título ao final de 2020, o Tricolor teve uma queda drástica de rendimento e aparece na quarta colocação, com 63 pontos, disputando com o Fluminense – quinto colocado, com 61 – uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.
FREGUÊS?
O retrospecto recente indica que o Flamengo não vai ter vida fácil no São Paulo. A última vitória rubronegra foi no dia 2 de julho de 2017, por 2 a 0. Fora de casa o jejum é ainda maior. Em partidas oficiais, o Mengo não bate o Tricolor no Morumbi desde 2011.
Na temporada 2020, o São Paulo levou a melhor em todos os confrontos. No primeiro turno do Brasileirão, fez 4 a 1 em pleno Maracanã. Já pela Copa do Brasil, o Tricolor ganhou por 2 a 1 fora de casa e 3 a 0 em casa para chegar na semifinal.
QUER O HEPTACAMPEONATO BRASILEIRO
O Flamengo tem a chance de igualar ao Corinthians como o segundo maior campeão do Brasileirão, com sete títulos. O Palmeiras lidera com dez. Os anos que o Mengo conquistou o campeonato foram: 1980, 1982, 1983, 1992, 2009 e 2019.
ZAGUEIRO DO FLAMENGO PEDE PERMANÊNCIA DE ROGÉRIO CENI

MUDANÇAS NO TRICOLOR
Insatisfeito com a péssima atuação do time na derrota para o Botafogo, por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o técnico interino Marcos Vizolli vai mexer em todas as posições. A aposta para segurar o forte ataque rubronegro é no esquema com três zagueiros.
Diego Costa entra no lugar de Toró e forma o trio ao lado de Bruno Alves e Arboleda. Igor Vinícius ganhou a posição de Juanfran na lateral direita e Welington vai substituir o suspenso Reinaldo na esquerda.
As mudanças não param por aí. Após cumprir suspensão automática, o capitão Daniel Alves volta no lugar de Gabriel Sara. No ataque, Marcos Vizolli tirou Igor Gomes e colocou Pablo para não deixar Luciano tão isolado.
COMO VEM O MENGÃO
Tudo indica que o técnico Rogério Ceni vai manter a mesma formação que iniciou contra o Internacional, no último domingo. A preocupação era em relação ao zagueiro Rodrigo Caio, que sofreu uma pancada no tornozelo. Ele mesmo, porém, garantiu que está bem e vai para o jogo.
O volante Willian Arão, que vinha atuando como zagueiro com Rogério Ceni, sofreu uma fratura no dedo do pé direito antes do jogo contra o Internacional. Apesar de ter viajado com a delegação para São Paulo, o “coringa” dificilmente vai ter condições.





































































































































