São Paulo x Figueirense - Mais um passo rumo ao título

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Virtual campeão brasileiro, o São Paulo entra em campo neste sábado, às 18h10, para pegar o Figueirense, no estádio do Morumbi, em busca de mais uma vitória rumo ao caneco. O time de Muricy Ramalho não perde no Brasileirão há 14 rodadas, mas não vem fazendo bons jogos diante do Figueira. Em três confrontos, um pelo Brasileiro e dois pela Sul-Americana, nenhuma vitória do líder.

O São Paulo tem 57 pontos ganhos, liderando o Brasileirão com grande folga, nove pontos à frente do Cruzeiro, vice-líder. Já o Figueira, luta contra o rebaixamento, aparecendo junto de Atlético-MG, Corinthians, Atlético-PR, tentando evitar a degola.

Times
O técnico Muricy Ramalho não terá o meio-campo Souza, que, com uma torção no tornozelo sofrida no jogo contra o Boca Juniors tirou Souza do jogo contra o Figueirense (ele está vetado pelo departamento médico). Enquanto Souza sai, Alex Silva volta. O zagueiro está recuperado de uma lesão muscular que o afastou dos últimos três jogos da equipe.

Mais uma vez o técnico Muricy Ramalho não quis lamentar. Apesar de ter somente o novato Jackson, recém-promovido ao profissional, à sua disposição para a lateral direita, o comandante aposta na versatilidade do elenco para manter a equipe em alta diante do Figueirense.

“Logo depois do jogo contra o Boca Juniors já me reuni com o Milton Cruz e o Táta (seus auxiliares) para pensarmos na melhor solução para essa ausência. Já temos algumas opções e vamos decidir no sábado”, disse.

No Figueirense, o técnico Gallo não poderá contar com o capitão Chicão, suspenso pelo STJD, assim como Ruy, o cabeça do time. Jean Carlos e André Santos, entregues ao Departamento Médico, também ficam de fora. Assim, o time catarinense entra em campo no 3-5-2.

Ficha Técnica

São Paulo x Figueirense

Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 22/09/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Leandro, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Jadilson (Júnior); Aloísio e Dagoberto.
Técnico: Muricy Ramalho.

Figueirense
Wilson; Vinícius, Felipe Santana e Edson; César Prates, Carlinhos, Diogo, Cleiton Xavier e Peter; Otacílio Neto e Léo.
Técnico: Alexandre Gallo.