São Paulo x Cruzeiro - É o fim da crise no Morumbi?
Enquanto um quer afastar a má fase, o outro sonha com a liderança
A crise está instalada no São Paulo. Derrotado na decisão da Recopa Sul-Americana diante do Corinthians, o Tricolor Paulista já acumula nove jogos sem vitórias. E nesta rodada, enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 18h30, no Estádio do Morumbi.
São Paulo, SP, 19 (AFI) – A crise está instalada no São Paulo. Derrotado na decisão da Recopa Sul-Americana diante do Corinthians, o Tricolor Paulista já acumula nove jogos sem vitórias, sendo seis resultados negativos consecutivos e ainda é obrigado a contornar o momento conturbado nos bastidores. Se não bastasse tudo isso contra, o clube paulista tem pela frente nada a menos do que o Cruzeiro, time que está há quarto jogos invictos no Brasileirão. O embate está marcado para este sábado, às 18h30, no Estádio do Morumbi.
Morumbi, este, que era a principal arma do São Paulo nos últimos anos, quando conquistou o tricampeonato Brasileiro, entre outros. Porém, nesta temporada, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo virou uma verdadeira casa da “mão Joana”. Tanto é, que o Tricolor Paulista saiu derrotado nos últimos quatros jogos que fez como mandante.
Se dentro das quatro linhas, a má fase vivida dentro do Morumbi é um problema, fora delas a crise interna vem sendo um problema ainda maior. Isso porque, o ídolo e goleiro, Rogério Ceni, é alvo de vários conflitos, entre eles estão a rixa com o diretor de futebol, Adalberto Baptista e a suposta briga entre o capitão Tricolor e o atacante Luis Fabiano.
Já em Belo Horizonte, o clima é outro. O Cruzeiro carimbou a classificação para às oitavas de finais da Copa do Brasil e vive uma boa fase no Campeonato Brasileiro, onde é o quatro colocado com 12 pontos, a três do Coritiba, líder da competição. O São Paulo é o 14º com oito pontos, a um da zona de rebaixamento.
Olha o ex-cruzeirense aí!

O volante Fabrício não conseguiu até agora uma sequência com a camisa do São Paulo. Desde a sua chegada, o jogador sofreu com contusões e com más atuações, o que fez o então técnico Ney Franco afastar o jogador. Porém, quis os Deuses do futebol que dessem uma chance ao jogador bem no duelo diante da sua ex-equipe, o Cruzeiro.
O jogador foi escalado pelo técnico Paulo Autuori para a vaga de Wellington, que acabou sendo expulso na derrota diante do Vitória. O jovem, prata da casa, pode ainda deixar o São Paulo, uma vez que é muito cobrado pelos torcedores do Tricolor.
A outra novidade do São Paulo, em relação ao time que foi derrotado na Recopa para o Corinthians é a entrada do lateral-esquerdo Clemente Rodriguez, que entra no lugar de Juan, que vem rendendo muito abaixo do que era esperado e do seu auge no Flamengo.
Porém, a maior novidade pode ser a volta do meia Jadson à equipe titular. O meia da Seleção Brasileira se recupera de uma lesão no tornozelo direito, porém, treinou normalmente e deve ficar à disposição de Autuori para o duelo. Resta saber se ele entrará no lugar de Paulo Henrique Ganso ou na suposta vaga de Fabrício.
O de sempre!

Após garantir a classificação para às oitavas de finais da Copa do Brasil com a equipe reserva, o Cruzeiro volta a campo diante com o São Paulo com o que tem de melhor, lógico, tirando os jogadores que estão no Departamento Médico do clube. A lista é extensa e conta com: Ceará, Diego Renan, Everton, Elber, Henrique, Nirley, Borges e Dagoberto.
Fora isso, o técnico Marcelo Oliveira mandará a campo o mesmo time que goleou o Náutico por 3 a 0, com um meio campo formado por Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e na frente Lucca e Vinícius Araújo.
A única novidade que pode aparecer no andamento da partida no Cruzeiro é o ex-atacante Willian. O nome do jogador já está no BID, Boletim Informativo Diário (BID) e poderá estrear contra o São Paulo, caso o Marcelo Oliveira opte por escalá-lo.





































































































































