São Paulo x Coritiba - Vencer e secar o outro Tricolor

O Sampa não depende apenas de suas próprias forças para assumir a ponta

0002048184132 img

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O São Paulo pode assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro neste sábado, mas para isso não pode apenas vencer o Coritiba, em partida marcada para as 18h30, no Pacaembu e válida pela terceira rodada. Além de fazer sua parte, o Sampa terá que torcer por um tropeço de um outro tricolor: o Fluminense.

Na vice-liderança com quatro pontos – vitória sobre Botafogo e empate com Cruzeiro -, o São Paulo está atrás apenas do Fluminense, único time com 100% de aproveitamento. Por isso, se quiser assumir a ponta, precisa vencer e torcer por um tropeço do Fluminense, que recebe o Vitória. Já o Coritiba vem de dois empates e está na 13ª colocação.

Velocidade e Ganso na reserva
O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, disse nesta sexta-feira que quer um time veloz e atuando pelos lados do campo contra o Coritiba. Segundo o treinador, como o adversário tem bom poder defensivo, será necessário mudar o estilo cadenciado das últimas partidas para poder sair vitorioso do Pacaembu.

“Vamos enfrentar um time muito fechado. Vimos que o Coritiba se fecha muito, marca forte e insistir por dentro é complicado, porque não se consegue entrar na dafesa. Então precisamos ir pelos lados do campo”, afirmou.

0002048184132 img

Sem confirmar os titulares, Muricy deve optar pela saída do meia Paulo Henrique Ganso e a entrada do atacante colombiano Pabon, formação que treinou no coletivo da última quinta-feira. Reserva contra o Cruzeiro, o atacante Osvaldo foi elogiado pelo técnico e será titular. “O Osvaldo contra o Cruzeiro entrou e deu profundidade nas jogadas. Não podemos tirá-lo”, disse.

Em time que está ganhando…
Se ainda não venceu no Brasileirão, o Coritiba vem embalado pela classificação antecipada na Copa do Brasil depois de ter vencido a Caldense, por 2 a 0, em Minas Gerais. Seguindo o ditado “em time que está ganhando, não se mexe”, o técnico Celso Roth já avisou que, diante do São Paulo, manterá a mesma formação da última quarta-feira.

O lateral-direito Victor Ferraz, o meia Alex e o atacante Júlio César continuam vetados pelo departamento médico. Além deles, o treinador não terá como opção o meia Roni, que pertence ao São Paulo e fica de fora devido a uma cláusula contratual. O que realmente preocupa Celso Roth não são os desfalques, mas sim o desgaste físico dos jogadores.

“O desgaste foi grande e nós sabemos que quando o time joga quarta e sábado sente demais. Isso nos preocupa bastante, mas não tem essa de poupar. Vamos recuperá-los. Quem não tiver condições, não vai jogar, mas quem tiver vai para o jogo”, garantiu Celso Roth.